Xampu de camomila clareia os cabelos?

por Flávia Lemes on outubro 21, 2013

Camomila clareia os cabelos

Muitas pessoas querem clarear suavemente os cabelos, mas sem precisar passar pelas agressivas descolorações, que ressecam e retiram a proteção natural dos fios. E uma das alternativas que muitas procuram é o xampu com extrato de camomila na tentativa de conseguir cabelos mais dourados. Mas será que é verdade que o xampu de camomila clareia os cabelos? Descubra.


Na realidade, como pode se prever, trata-se apenas de um xampu comum, que sozinho não tem o poder descolorante. No entanto, para quem já tem os cabelos claros, com o uso constante depois de algum tempo é possível perceber sim um clareamento, pois o extrato de camomila ajuda a realçar o brilho dos cabelos loiros. No entanto, o produto só é eficaz neste sentido em cabelos virgens, já que ele não consegue alterar a estrutura da tinta.

Você também pode fazer o procedimento diretamente com as flores da camomila. Confira uma receita para clarear os cabelos em casa sem descolorante:

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila
  • 2 copos de água

Preparo

Ferva a água e na sequência acrescente as flores da camomila, deixando ferver por mais 2 minutos. Desligue o fogo e tampe, deixando esfriar naturalmente.

Aplicação

Ainda morno, coe e aplique apenas o líquido nos cabelos lavados e secos, espalhando com o auxílio de um pente. Deixe agir em touca plástica durante duas horas e enxague normalmente em seguida.

Assim como o xampu de camomila, a receita feita diretamente com as flores de camomila, apesar de ser mais eficaz, ainda é bastante suave e ajuda a clarear exclusivamente cabelos virgens.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte