Vestidos de festa

por Flávia Lemes on janeiro 24, 2011

Independente da ocasião, nós mulheres queremos estar sempre bem vestidas. Para ajudar a quem vai a uma festa e não sabe o que vestir, selecionamos algumas dicas e modelos de vestidos que farão com que você arrase em qualquer ocasião. Vamos conferir?

Vestidos para festa casual

Se você irá a uma festa ao ar livre, durante o dia ou algo mais intimista, os vestidos curtos são uma boa pedida. eles podem ser elegantes, mas não irão te deixar com um ar social, o que vai combinar perfeitamente com a ocasião. Veja alguns modelos de vestidos casuais que podem ser usados neste tipo de festa:
Vestidos para festa casual

Vestidos para formatura

Formatura pede uma super produção. Para o verão, os tons nude estão super em alta, além dos estilos tomara que caia e um ombro só, que são os queridinhos das formandas. Se você pensa que em formatura só tem espaço para vestido longo, saiba que os modelos mais curtos estão chegando com muito estilo e elegância. Veja alguns modelos:

Vestidos para formatura

Vestidos para casamento

Não só a noiva precisa caprichar no vestido no dia do casamento, as madrinhas, familiares e amigas também precisam estar a altura do evento. A principal dica para quem vai a um casamento é nunca, nunca mesmo, usar um vestido branco. Como existe a tradição da noiva estar sempre de branco, se uma convidada aparece vestida com a mesma cor parece uma afronta, uma espécie de desrespeito. Confira alguns modelos que podem ser usados em casamentos: (Você vai casar? Veja alguns modelos de vestidos de noiva e dicas de como escolher no post “Fotos de vestidos de noiva“)

Vestidos para casamento

Vestidos para festa de debutante

Um dia muito especial na vida da adolescente é o seu aniversário de 15 anos de idade, onde normalmente faz-se uma celebração especial. O vestido a ser usado nesta ocasião varia de acordo com  o tipo de celebração. Existem meninas que escolhem os vestidos de princesa e outras, modelos mais modernos e puxados pela sofisticação, além daquelas que preferem algo mais casual. Veja sugestões de vestidos para festa de 15 anos de vários estilos:
Vestido de debutante