Teste – Como saber se sou bonita

por Flávia Lemes on julho 25, 2013

Teste de beleza

A beleza é uma grande preocupação para homens e mulheres. E muita gente acaba ficando em dúvida se é bonita ou não. Claro que há dias em que nos sentimos lindas e em outros achamos que tudo está errado com a nossa aparência. Uma ferramenta interessante para se conhecer melhor é o teste de quociente de beleza. É semelhante ao teste de qi, mas leva em consideração suas características genéticas e os cuidados que dispensa com a aparência.


O teste ajuda a ter um parâmetro melhor sobre a própria imagem, já que espelhos, fotografias e opiniões alheias não são totalmente confiáveis. O teste de beleza da revista Veja se enquadra na categoria “Saúde”, pois além dos traços genéticos, leva em consideração também a preocupação com a vaidade, a autoimagem e até o estilo da pessoa testada.

Você precisa responder algumas perguntas e então terá um resultado para cada setor. Mas é sempre importante levar em consideração que a maneira como você se vê não é necessariamente a realidade. Você pode achar, por exemplo, que tem lábios muito finos ou um nariz muito grande e para os outros eles podem parecer bonitos e proporcionais. É também válido levar em consideração que não existe um padrão para ser bonita, então você pode ter uma boa aparência, mesmo não tendo traços padronizados. Eu recomendo que leia este texto sobre aparência “Me sinto feia, o que fazer?“. É uma leitura interessante mesmo para quem é bem resolvido com a própria imagem, pois te dá uma perspectiva diferente sobre beleza.

Se você quer testar a sua beleza e autoestima, pode fazer o referido teste de quociente de beleza e saber se é bonita. É uma boa maneira de se divertir e de refletir também sobre a sua relação com a própria imagem. O teste pode ser feito por homens e mulheres e pode ser acessado neste endereço veja.abril.com.br/teste-de-qb

{ 4 comentários… read them below or adicionar um }

1 izabella novembro 11, 2013 às 8:40 pm

oiiiiiiiiiii

Responder

2 luiza dezembro 31, 2013 às 12:43 am

Oiiiiiiiiiiiii

Responder

3 karol janeiro 24, 2014 às 12:43 pm

oiiii para vcss eu nao sei se sou bonita mesmo assim

Responder

4 Clara agosto 7, 2014 às 11:47 pm

Eu farei o teste,eu espero que os padrões de beleza do teste não me desepcione,coisas como racismo e exigencia de traços europeus e finos.

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte