Tatuagem temporária – Como fazer?

por Flávia Lemes on outubro 17, 2012

Tatuagens temporárias

Muitas pessoas são apaixonadas por tatuagens, mas não tem coragem, idade ou simplesmente não desejam encarar as agulhas para fazer uma tattoo permanente. Existem diferentes tipos de tatuagens temporárias, para todos os gostos e bolsos, para que você possa desfilar com desenhos charmosos ou cheios de personalidade, sem se preocupar se vai se arrepender depois. Quem está pensando em fazer uma tatuagem fixa também pode experimentar a tatuagem temporária antes, para ver se gosta do desenho na pele.

Tipos de tatuagens temporárias

Tatuagem de henna – Dentre os tipos de tatuagens temporárias, a henna é a mais popular. A vantagem da henna é que tem maior durabilidade, podendo ficar na pele por até duas semanas, se forem tomados os cuidados necessários. Ela demora algumas horas para secar e deve ser aplicada por alguém que saiba desenhar, já que a tatuagem precisa ser feita à mão.

Tatuagem air brush – Outra opção é a tatuagem feita com air brush. Neste tipo de tatuagem, o desenho é feito em uma forma vazada que é colocada sobre a pele. É aplicado o air brush na forma, de maneira que o desenho seja impresso na pele. Com uma tinta antialérgica adequada, a tatuagem feita com air brush pode durar até sete dias.


Tatuagem decalque – A tatuagem decalque é aquele tipo famoso, que vem em chicletes ou salgadinhos. O desenho já vem pronto e você pode se tatuar em casa, de maneira bem simples. Existem modelos mais simples ou as tatuagens temporárias em decalque que tem maior durabilidade, com desenhos maiores e de mais qualidade. Esta é a opção que permanece na pele por menos tempo.

Tatuagem com caneta – A Faber-Castell também lançou uma caneta própria para tatuagem. A Faber-Castell Tattoo Set está disponível nas cores rosa, azul e preta. Os desenhos feitos com a caneta para tatuagem temporária duram até 60 horas. O kit com quatro canetas custa em média R$19, enquanto o kit com duas canetas está disponível no mercado por uma média de R$12.

É importante usar produtos de boa qualidade e antialérgicos, para que você não tenha problemas de pele posteriormente. Tome cuidado também com pessoas que oferecem tatuagens temporárias na rua, já que é importante saber se não estão sendo acrescentados compostos extras nas tinturas das tatuagens e se o “tatuador” respeita os cuidados básicos de higiene para oferecer o serviço.

Tatuagens temporáriasTatuagens temporárias

Tatuagens temporárias dos famosos

Alguns famosos já apostaram em tatuagens temporárias para trabalhos. Veja alguns.

Tatuagens temporáriasTatuagens temporáriasTatuagens temporárias

{ 3 comentários… read them below or adicionar um }

1 Guima dezembro 26, 2012 às 2:34 pm

Boa tarde, posso fazer umma tatuagem para ficar 3 mêses sendo temporaria.

Responder

2 Joao ferreira outubro 25, 2013 às 9:11 am

Sou tatuador a 27 anos na praia grande de Ubatuba, comecei a trabalhar com tatuagem de verão que era feita com canetas hídrocor e depois com henna, praticamente fui um dos primeiros a utilizar a henna na praia, e sempre procuro novidades para o meu trabalho tenho procurado pela caneta tattoo set henna e não tenho encontrado em nenhum mercado especializado, gostaria de obter informações sobre onde encontrar esse produto ou um outro que possa resistir alguns dias na pele, a procura por desenhos coloridos e preto cinza vem aumentando a cada ano que passa. Agradeço se puderem me passar qualquer informação que venha a melhorar a minha arte. Sou o João Ferreira tatuador e desenhista. Sem mais deixo aqui o meu muito obrigado.

Responder

3 menina novembro 17, 2013 às 5:57 pm

eu ñ encontrei no mercado livre

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte