Spectra Laser Toning – Novo tratamento contra melasma

por Flávia Lemes on abril 12, 2012

Melasma

As manchas na pele são um problema estético que está sempre sendo estudado em busca de tratamentos mais eficazes e modernos. Um dos grandes desafios da dermatologia é conseguir combater o melasma, um distúrbio do aumento de melanina na pele, que gera manchas acastanhadas no rosto, que normalmente são simétricas dos dois lados da face. As manchas também podem surgir em algumas partes do corpo, mas em geral se manifestam apenas no rosto. Até então os tratamentos para o melasma eram difíceis e na maioria das vezes não apresentavam resultados satisfatórios, mas esta realidade pode mudar. Depois de anos de estudo, a medicina dermatológica desenvolveu um aparelho específico para o tratamento deste tipo de mancha, o Spectra Laser Toning.


O aparelho ataca diretamente os dendritos dos melanócitos, que são os responsáveis pela produção excessiva de melanina que acarretam o melasma. Os resultados são definitivos e o Spectra Laser Toning pode ser utilizado em pacientes com todos os tipos de pele. Veja algumas dúvidas mais comuns sobre o novo tratamento específico para o melasma respondidas.

  • Pessoas com pele mais escura podem fazer o tratamento?

Sim. O Spectra Laser Toning é indicado para todos os tipos de pele, mesmo a pele negra, podendo tratar com segurança o problema do melasma.

  • Depois de fazer o tratamento com o Spectra Laser Toning, o melasma pode voltar a aparecer?

Não. Os resultados obtidos com o tratamento são definitivos, evitando que o problema recorra. Mas é importante observar sempre os cuidados com a exposição ao sol, usando sempre o filtro solar e evitando ficar sob o sol por tempo prolongado.

  • O tratamento com Spectra Laser Toning dói?

Não. O desconforto é bem pequeno, uma leve sensação de formigamento no local onde o laser estiver sendo aplicado e depois um pouco de vermelhidão na região, que desaparece em algumas horas.

  • O tratamento contra melasma pode ser feito também no verão?

Sim. As sessões podem ser realizadas em qualquer época no ano.

  • Posso retomar as minhas atividades normalmente após uma sessão?

Sim. O tratamento não interfere na rotina dos pacientes.

  • Quantas sessões são necessárias e quando começo a perceber os resultados?

Pode variar, mas em média são necessárias 10 sessões, com intervalo de uma semana entre uma e outra. Os resultados já podem ser percebidos nas primeiras sessões. Em alguns casos a remoção do melasma pode chegar a 100%.

  • Quanto custa o tratamento?

Um dos problemas do Spectra Laser Toning é que por ser um tratamento de última geração e ainda se tratar de uma novidade no mercado, ele tem o seu preço um pouco elevado e é difícil encontrar clínicas que já trabalhem com o aparelho. A sessão pode custar em média R$500, mas a expectativa é de que com o tempo o tratamento se torne mais acessível.

 

{ 76 comentários… read them below or adicionar um }

1 Dra Daniela leal abril 12, 2012 às 4:28 pm

Onde adquirir o laser spectra

Responder

2 Clube Batom abril 17, 2012 às 12:00 am

Dra Daniela,

Infelizmente e não sei te informar. Para ter acesso a estes dados é preciso ser um profissional da área.

Beijos!

Responder

3 renata julho 2, 2012 às 9:25 pm

estou usando , fazendo as sessoes e ja sumiram todos os meus enormes melasmas e ainda estou na 7º sessao vale muito a pena.

Responder

4 Ana Paula agosto 12, 2012 às 5:44 pm

Olá Renata, vc ficou inchada no local que fez o laser? Quero fazer na região da olheira que tenho as manchas, mas aqui na minha cidade ainda não tem este laser, a previsão é para chegar em agosto/setembro, estou anciosa para fazer pois me incomoda muito.

Responder

5 Ana dezembro 13, 2012 às 7:42 pm

Fico felíz por você!
Já fíz sete sessões e so clareou um pouquinho ,estou com medo de não ter o resultado esperado em 10 sessões já que é um tratamento caro.

Responder

6 sandra março 13, 2013 às 7:09 pm

Renata,

Vc poderia me dizer como ficou suas manchas apos o tratamento com o spectra laser?
Um abraço
Sandra

Responder

7 yumi junho 19, 2013 às 9:24 pm

Fiz 12 sessoes , no inicio clareou bem, mas manchas voltaram rapido.. fiz tudo certinho conforme o meu dermatologista indicou, todos os cuidados possiveis. Gastei sem nenhum resultado, portanto tomem cuidado. Fiz aqui em Brasilia.

Responder

8 FABIANA agosto 4, 2013 às 12:17 pm

Yumi, onde você fez em Brasília?

Responder

9 sami outubro 9, 2012 às 5:48 pm

olá
preciso muito da ajuda de vcs para saber qais os lugares no Rio deJaneiro que já tem o spectra. pois moro em Vitória – ES, a aki ainda nao tem. e quando procuro na internete nao acho um lugar definitivo.
beijos

Responder

10 regina abril 13, 2012 às 10:01 am

Em São Paulo, capital onde encontro o laser espectra.

Responder

11 Clube Batom abril 16, 2012 às 11:58 pm

Regina,

O tratamento ainda é novo, é difícil saber quais as clínicas que oferecem. Infelizmente eu não sei te dizer onde encontrar na sua região, mas pesquise junto às clínicas de sua confiança.

Beijos!

Responder

12 celia abril 15, 2012 às 9:40 pm

ja posso enconTrar o leaser em brasilia, onde?

Responder

13 Clube Batom abril 16, 2012 às 11:50 pm

Celia,

É um procedimento ainda bem novo, então ainda são poucas as clínicas brasileiras que oferecem o tratamento. Eu não conheço a região de Brasília, portanto não sei te dizer se tem o Spectra Laser Toning disponível e nem onde.

Beijos!

Responder

14 Guia da Pele abril 17, 2012 às 6:26 pm

Olá, conheçam mais informações sobre o exclusivo tratamento Spectra Laser Toning no Portal Guia da Pele, inclusive para a indicação das clínicas no Brasil que já realizam este tratamento http://www.guiadapele.com.br

Responder

15 Guia da Pele abril 23, 2012 às 11:38 am

Prezadas, bom dia!

O portal Guia da Pele foi especialmente criado para auxiliar na indicação de clínicas para realização de tratamentos estéticos.
Acessando a página http://www.guiadapele.com.br e preenchendo os dados em “contato”, verificaremos a região e faremos a indicação da clínica mais próxima com o tratamento.
No momento, o Spectra está disponível sim em algumas clínicas de São Paulo e Brasília.

Atenciosamente,
Equipe Guia da Pele

Responder

16 regina julho 18, 2012 às 7:27 pm

Esqueci de agradecer Guia da Pele por ter me indicado a clinica.MUITO OBRIGADA MESMO.

Responder

17 Nara agosto 2, 2012 às 4:36 pm

Deixei meus dados cadastrados no site guia da pele e ninguem me repassou o nome das clínicas em Brasília que estão trabalhando com o Laser Spectra. Gostaria que me respondessem se possivel. Obrigada. Meu e-mail: naraseguros@gmail.com

Responder

18 Guia da Pele setembro 10, 2012 às 11:32 am

Prezada Nara, boa Tarde.
Indicamos a Clínica “Centro de Dermatologia e Laser de Brasília” para você, esperamos tê-la ajudado. Obrigado.

Responder

19 regina julho 18, 2012 às 7:25 pm

Estou fazendo o tratamento agora na 7 aplicação estou feliz alias, hiper feliz as manchas insuportáveis estão sumindo, já havia tentado de tudo e não tive sucesso, no meu caso tenho muitas manchas por todo rosto e pela primeira vez posso dizer que estou sentindo muita diferença,estou muito confiante.Estou fazendo meu tratamento na clinica Pepe,TODAS AS PROFISSIONAIS SÃO MARAVILHOSAS.VALE A PENA.

Responder

20 KARLA julho 29, 2012 às 11:01 am

Regina, onde vc fez o tratamento? Vc tinha melasma no buço ? Estou desesperada…

Responder

21 sandra março 13, 2013 às 7:12 pm

Regina, poderia me dizer como vc ficou apos o tratamento com o spectra?sou muito infeliz com minhas manchas

Responder

22 FABIANA agosto 4, 2013 às 12:19 pm

Regina, você terminou o tratamento? Se sim, quanto tempo faz que terminou ? Disseram que precisa de manutenção e de quanto em quanto tempo? Se terminou, as manchas voltaram?

Responder

23 KARLA julho 29, 2012 às 10:58 am

Após qto tempo depois do tratamento com o Roacutan posso fazer uso do Spectra Laser Toning ? Tb, meu melasma é hormonal e tenho ovários policísticos, preciso tomar pílula. As manchas irão voltar ?

Responder

24 Tania Marcia agosto 15, 2012 às 2:11 pm

ola gostaria saber se podem informar no Espirito Santo alguma clinica que faz o tratamento com o Laser Toning, se houver poderiam por favor me passarem o nome ou endereço, desde ja agradeço.
obrigada

aat,

Tania Marcia

Responder

25 kelly setembro 5, 2012 às 5:11 pm

OLá!!! Gostaria de saber se já tem Spectra laser em Curitiba, pois já tentei me informar pelo guia da pele, só que não me responderam. Se alguém puder me informar.
Obrigada!!

Responder

26 Guia da Pele setembro 10, 2012 às 11:33 am

Prezada Kelly, recebemos sua mensagem com sucesso e conforme te informamos, o equipamento é importado e ainda não chegou nas clínicas de Curitiba. Continuaremos mapeando e assim que estiver disponível entraremos em contato. Obrigado.

Responder

27 Marcia novembro 4, 2013 às 3:06 pm

Boa tarde

GUIA DA PELE

Podem me ajudar, tem clinica que atende com o spectra laser toning em SC?

Obrigada, Marcia

Responder

28 claudia h s ribeiro setembro 6, 2012 às 8:20 pm

gostaria de saber se posso fazer uso do spectra laser na area dos olhos, porque é la que tenho melasma e o medico disse que é profundo, me passou clareador apenas não me falou do spectra talvez porque não trabalhe com ele ja que é novo, então peço essa informação por favor, pois essas manchas me incomodam muito mas tambem a aarea dos olhos é muito sensivel fico com medo muito obrigada

Responder

29 Joelma setembro 12, 2012 às 11:49 pm

Boa Noite, já li um resposta acima afirmando que o Laser Spectra só se encontra disponivel em SP e BRB, mas como as coisas mudam rapidamente quero saber se têm notícias da disponibilidade em BH.
Obrigada.

Responder

30 SIMONE fevereiro 21, 2013 às 5:12 pm

Voce encontra em Belo Horizonte na Clinica da Pela, Rua jornalista djalma andrade, 46 sala 908 – Belvedere – 3286-4669

Responder

31 Andréa outubro 17, 2012 às 9:57 am

Como a Joelma também gostaria de informação sobre a disponibilidade do laser spectra em alguma clinica de Belo Horizonte.

Responder

32 SIMONE fevereiro 21, 2013 às 5:13 pm

Voce encontra em BH na Clinica da Pele, tel. 3286-4669

Responder

33 isabella ferreira novembro 5, 2012 às 8:01 pm

gostaria de saber se encontro o spectra laser toning no estado do espirito santo ou em algun estado vizinho por favor me responda obrigada.

Responder

34 Daniela novembro 8, 2012 às 5:50 pm

Fiz 18 sessões, clariou bastante durante o tratamento, mas as manchas começaram a voltar apenas 15 dias apos o termino do tratamento. Não recomendo!!!

Responder

35 JA novembro 15, 2012 às 11:00 pm

Tive um problema com ALA – fotodinamicoterapia que fiz para remoção de espinhas e minha pele ficou totalmente manchada. Estou na quinta sessão e já vejo uma boa melhora. Recomendo a todas!!! Minhas médicas são excelentes Adriana Vilarinho e Carla.

Responder

36 Sueli novembro 16, 2012 às 9:13 am

Alguma clínica em Curitiba que tem já tem o Spetra Laser Toning?

Grata,

Sueli

Responder

37 Andrea dezembro 4, 2012 às 6:15 pm

Alguma clínica em Curitiba que tem já tem o Spetra Laser Toning?

Responder

38 edvan dezembro 14, 2012 às 10:02 pm

No parana ja existe alguma clinica que ja faz uso do tratamento com espectra?

Responder

39 KARLA janeiro 21, 2013 às 5:10 pm

Alguém que fez uso do Spectra Laser Toning tb achou que as manchas voltam após o término do tratamento ? e elas voltam piores ? obrigada

Responder

40 Ana janeiro 21, 2013 às 6:39 pm

Ola! Gostaria de saber se alguém já fez e terminou o tratamento com Spectra e como a pele ficou. Obrigada.

Responder

41 ana janeiro 22, 2013 às 9:34 am

Ola! Também gostaria de saber a opinião de quem já realizou o tratamento com Spectra… as manchas voltaram? Obrigada

Responder

42 Carla fevereiro 1, 2013 às 3:31 pm

Eu fiz o Spectra em junho de 2012 e o resultado foi de 98%.
Fiquei com uma pele linda e mais jovem (tenho 44 anos).
Gastei muitoooo dinheiro, pois além do preço de cada sessão, houve um acompanhamento de cremes e comprimido de ácido tranexâmico (bem caro)
Fiquei esplodindo de felicidade, mas não durou nem dois meses…
O melasma voltou firme e forte.
Quanta dor!!! Emocional e financeira…
Enfim, achei importante relatar o fato pra que pensem bem antes de colocar a mão no bolso…
Abs
Carla

Responder

43 suellen fevereiro 26, 2013 às 12:06 pm

Carla vc fez o spectra ou spectra laser toning são diferentes um do outro ? será que sua dr não usou outra maquina sei la eu fiz e não voltou e faz um bom tempo ja uns 8 meses vou no sol normal, esse tratamento com spectra laser ele elimina a melanina em ecesso do local dificil de voltar novamente …

Responder

44 Leide fevereiro 18, 2013 às 11:59 am

Alguém mais fez o Spectra Laser para melasma? gostaria de saber se o resultado permanece após o tratamento?

Responder

45 Daiane fevereiro 22, 2013 às 11:46 am

É gente pelos comentarios vistos aqui, sinto muito em pensar que sim existe tratamentos varios e varios, mais não uma cura para p Melasmo infelizmente tem também e sofro já usei cremes e cremes e as vezes ao acordar achava elas claras ou vezes não além disso temos que fugir do sol no meu caso aprendi que não vale apena se esconder mais do sol nada do que faiz fez com que as machas desaparecessem então pensei seja o que Deus quiser esperarei que no futuro proxímo achei a cura de verdade e não cremes que não dao resultado nenhum, enquando isso vou curti minha vida vou a praia que adoro a piscina com meus amigos me divertir espero que não corte as coisas boas da vida de vcs se sentir bonita com rosto limpe é muito bom mais melhor mesmo é se sentir feliz então pense e veja se vale apena ficar com o rosto limpo ou ser feliz beijos …

Responder

46 Suellen fevereiro 26, 2013 às 12:13 pm

Eu fiz a 8 meses não voltou mais,vale muito apena estou muito feliz isso porque eu tive que ir de avião todas as vezes e voltar pagar o leser e etc… foi muito gasto mas foi muitoooo bom eu recomendo!!! faria de novo se preciso …Agora temos que cuidar com protetor bom,cremes e realmente vc toma alguns remedios durante o tratamento mas depende de cada um eu acredito …

Responder

47 Luiza março 4, 2013 às 1:28 pm

Suellen/Thais,
Preciso saber se o tratamente é realmente eficaz e se corremos o risco das manchas voltarem mais fortes! Vi que a Suellen comentou que temos que usar sempre o filtro solar, mas isso para prevenir novas manchas ou para as que já existiam não voltarem? Tem mesmo que utilizar algum medicamento durante o tratamento? Tenho a consulta de avaliação amanhã e estou na dúvida se devo fazer o tratamento, pois vi várias pessoas falando que nao adiantou ou que as manchas voltaram mais fortes. Obrigada. Bjs.

Responder

48 Tatiana maio 1, 2013 às 9:58 am

Oi, Suellen, em qual a clínica vc fez o spectra toning?

Responder

49 Fatima Bento julho 14, 2013 às 11:18 pm

Suellen onde vc fez o tratamento um forte abraço

Responder

50 Thais Santos fevereiro 27, 2013 às 3:29 pm

Meninas, boa tarde.

Concluí meu tratamento com o Spectra Laser Toning há aproximadamente um mês e estou muito feliz com o resultado.
Gostaria de agradecer a equipe do Guia da Pele que me indicou o tratamento.
Sobre essas histórias de que o Spectra não funciona, acho que vocês precisam verificar com o seu dermatologista. A minha dermatologista por exemplo deixou bem claro que não posso tomar sol, tenho que me proteger sempre com protetor solar e preciso fazer sessões de manutenção uma vez ao ano.
Outra coisa: não fiz associação de acido tranexamico no meu tratamento, e estou achando muito estranho gente dizendo que fez 18 sessões e usou ácido no tratamento… verifiquem com seu dermatologista o protocolo correto emninas!!

Um abraço

Responder

51 FABIANA agosto 4, 2013 às 12:23 pm

Como esta o seu rosto agora já tem uns 6 meses que fez o tratamento? Volaram as manchas? Se não voltaram, pode indicar como é essa questão de não poder tomar sol ? Mas pode andar na rua de dia normal com o protetor? Em casa você usa protetor? Qual o protetor que usa?

Responder

52 Dani março 21, 2013 às 3:02 pm

Onde posso encontrar o laser Spectra Toning em SC..por favor,m ajudem!!!!

Responder

53 andressa julho 12, 2013 às 12:29 am

Fiz o tratamento na Clinica Healthy…. em SP…..

Responder

54 andressa julho 12, 2013 às 12:27 am

Olá mulheres.. bem ja fiz 17 sessões do spectra e realmente minha pele ficou muito melhor, fiquei muito contente, mas apos ficar 20 dias sem fazer uma sessão, a mancha retornou com força total…. tomei acido tranexâmico e helioral e agora a pygnogenol… Toda essa batalha parece que foi em vão… estou no zero novamente….. Estou muito chateada, isso não tem cura e no meu caso, ela voltou rápido demais.
Já gastei bastante no tratamento, e fico na esperança de conseguir controlar meu melasma…

Boa sorte para vocês.

Responder

55 suelen julho 23, 2013 às 12:28 pm

O tratamento e eficaz nao doi nao incha so fica um pouquinho vermelinho mais em alguns minutos some fiz na clinica da dr Maria Paula Dell Nero em Sao Paulo

Responder

56 suelen julho 23, 2013 às 12:42 pm

Acho estranho fazer mais de 12 sessoes do spectra laser toning tem que ver se realmente foi feito o spectra laser toning ou o spectrum sao diferentes um do outro aqui onde morro em campo grande ms fui em varias clinicas perguntando do spectra todos tinham mas quando eu explicava certo dizia que era da SKINTEC ninguem tinha mas tentam enganar a gente e o valor da sesao do spectrum era igual da spectra laser toning tem que ter cuidado pois no meu caso deu resultado e ainda continua tudo normal cuido muito com protetor mas vou no sol normal …se voltar faço de novo pois para mim o resultado esta sendo duradouro faz quase 1ano…

Responder

57 Carla julho 24, 2013 às 1:36 am

Suelen, iniciei o tratamento dia 22/7 e a medica nao passou nada para tomar e passar, apenas usar o filtro solar e evitar o sol ao máximo, a sua passou alguma coisa? Estou preocupada, tem muita gente dizendo que volta… Grata, Carla.

Responder

58 Cristiane julho 28, 2013 às 2:44 pm

Depois de quanto tempo posso tomar sol, fiz a primeira sessão para remover tatuagem com o spectra.

Responder

59 suelen agosto 1, 2013 às 3:04 pm

Carta em mim no voltou uso protetor solar da adcos fator 55 para o rosto saio no sol mas nao muito evito bastante .

Responder

60 FABIANA agosto 4, 2013 às 12:33 pm

Suelen, há quanto tempo voce terminou o tratamento? Esta fazendo manutenção? Se sim de quanto em quanto tempo indicaram? Toma alguma vitamina manipulada como Picnogenol? Pode andar por exemplo 2h de bicicleta no park com bastante protetor com tranquilidade? Usa protetor em casa?

Responder

61 detinha agosto 3, 2013 às 8:53 pm

boa noite amigas, sofredora deste maldito melasma. vou contar a vcs minha historia. minha mancha era pouca ,mas comecei a fazer lazer e peeling, já fiz e usei de tudo, co2, fraxel , stalux, cosmelan. peeling de fenol, triluma e todos esses chareadores que mem dou conta de citar. mim falarão de um lazer spectra, fiquei suber animada, mas se soubesse do efeito nunca faria mais. comecei em uma clinica em bh( centro de estética) fiz 17 sessões um absurdo de dinheiro. na oitava sessão deu uma melhorada. mais ou menos depois de20 dias as manchas piorarao tanto que parecia que tinha colocado fogo no meu rosto, não era falta de protetor pois faltava era tomar protetor em liquido. a medica dissi que era pigmentação pos imflamatoria, nunca tive uma pele tao feia, já não sabia o que fazer. comecei a rezar e pedir o divino pai eterno para mim ilumnar uma solução, foi ai que fiquei sabendo de um medico em salvador. liguei na clinica e a recepcionista mim deu o celular dele. alha gente uma dermatologista ilumunado por deu, atendeu já na primeira chamada mim pediu para enviar fotos. mim consultou pelo celular com todo prazer e sem cobrar nada. mim receitou três medicamentos. gente com 15 dias vc nem imagina o quanto estou feliz as manchas mellorao 80% pode acreditar. o nome dele é DR OSMILTO e so tem 20 dias. qualque coisa mim ligue que passo o endereço dele. estou fazendo isso, porque sei o que é sofer por melasma.. rezo e peço a deus por ele. meu telefone (38)99472013, espero ajuda-los.

Responder

62 tati agosto 7, 2013 às 9:33 pm

Oi Detinha, Qual foi o medicamento que ele receitou pra vc?

Responder

63 Anna Claudia Pacheco abril 9, 2014 às 11:40 pm

Sua história é bem interessante, mas, como são os nome dos medicamentos prescritos pelo Dr Osmilto??

Responder

64 graciele agosto 6, 2013 às 6:14 pm

suelen tem esse tratamento aonde no MS? me ajude!

Responder

65 alessandra agosto 19, 2013 às 10:10 am

bom dia continuando a pergunta da Graciele Suelen gostaria de saber em qual clinica encontro o spesctra em campo grande ms

Responder

66 Suellen agosto 27, 2013 às 11:58 am

Fiz o tratamento em Sao Paulo na clinica Clinica Healthy ,procurei aqui em Campo Grande em todas as clinicas nao tem …

Responder

67 Suellen agosto 27, 2013 às 12:02 pm

Me lembrei de uma clinica aqui em campo grande que iria locar esse laser vou confirmar e retorno ok…

Responder

68 ana outubro 24, 2013 às 6:03 pm

Estou fazendo o spectra na clinica volpe, em primeiro lugar o medico me passou muita segurança e eu deixei de lado todos cremes com acido que usava e so pioravam o melasma, SO com uma sessão já estou bem melhor e acho que vai melhorar cada vez mais, tudo que tenho lido é muito positivo Recomendo.

Responder

69 Susan outubro 30, 2013 às 1:35 pm

Tenho um melasma muito forte na regiao do rosto , fiz 10 sessoes com Espectra, melhorou
40% , depois de dois meses voltou pior e mais escuro,fiz na Health em Sao Paulo, estou decepcionada.

Responder

70 Rosana junho 18, 2014 às 12:55 am

Oi Susan tambem fiz la e aconteceu a mesma coisa depois de dois meses mesmo fazendo a manutenção, parei pois ja acho que ja estava em quase 40 sessões e não resolveu

Responder

71 Jsélia Batista novembro 21, 2013 às 4:01 pm

eu estava doidinha pra fazer mas com esses papo aí de voltar dinovo to fora meu dinheiro é suado e m.esmo q nao fosse agente nao pode enganar a ninguem imagine a si próprio. so vou fazer esse tratamento aí daqui 3 anos que eu ver de verdade resultados de pelomenos 2 anos aí sim aposto de verdade por enquanto vou usando meu protetor e meu musse da mybeline. e levantar primeiro q meu esposo rsrsr

Responder

72 Ophelia janeiro 17, 2014 às 10:12 am

Prezadas,
Gostaria de saber quantas sessões são necessárias para retirar micropigmentacao mal feita.
Fico no aguardo e desde já agradeço.
Ophelia

Responder

73 Maria fevereiro 2, 2014 às 10:36 pm

Poxa, incrível como tem gente sofrendo com esse mal!!! Qual a diferença entre o spectra laser e o spectra laser toning??? Em Savador ja existe clinica com esse equipamento??

Responder

74 Laura Liberato setembro 7, 2014 às 5:02 pm

Existe sim em Salvador, Clinica Osmilton Brandão. Fiz o tratamento com Dra. Fabiola, excelente médica. Melhor resultado que obtive em um ano e meio de luta contra o melasma. Antes de conhecer a clínica usei todo tipo de creme que se possa imaginar, fiz peeling e até importar Cosmelan importei, e só piorou. Recomendo esse laser mas faço uma observação, a quantidade de sessões varia de pessoa, na oitava sessão suniu 90%, então resolvi de comum acordo com a médica fazer 14. Remédios e cremes complementam o tratamento e os cuidados devem ser contantes, resumindo, quem tem esse problema pode esquecer sol em sua vida e mesmo na luz artificial uso protetor solar com barreira física.
Estou muito feliz.

Responder

75 Rafela fevereiro 19, 2014 às 4:22 pm

Eu fiz o tratamento com o laser Spectra na clinica da Dra Luciana Saraiva em BH e adorei o resultado.Fiz 12 sessões e minha pele ficou bem mais clara. Vale muito a pena!Para quem se interessar o site de la é: http://www.lucianasaraiva.com.br

Responder

76 selma lima junho 13, 2014 às 12:49 pm

Fiz dez sessões de espectra laser toning aqui em são paulo na clinica Monica Aribi, gastei dinheiro á toa as manchas não desapareceram além da pele ter manchado mais .Tomem cuidado!

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte