Sapatos para formatura

por Sílvia Cristina on agosto 9, 2012

Sapatos para formatura

A formatura é um momento formal, que exige um traje social. Os sapatos ou sandálias, devem casar com a roupa e o momento, é claro.

Tradicional

O tradicional num evento formal é um vestido longo e com relação aos pés, o mais usado são sandálias simples, com algumas tirinhas e saltos bem altos e finos. São bem delicadas e fáceis de escolher, mas não é para todo mundo. Quem tem um pé maior e mais gordinho pode não gostar desse modelo, já que pode ficar a impressão de estar “sobrando pé”. Além disso, é preciso estar habituada a usar estas sandálias mais delicadas, para não ficar desengonçada ou até mesmo se arriscar a arrebentá-la durante a formatura.

sandalia tiras finas para formatura

Modelos mais modernos


Os modelos modernos, mais fechados e com mais detalhes como uma sandália gladiadora (um modelo mais formal, é claro) combinam bem com vestidos sociais e são uma boa opção para quem tem os pés maiores e/ou gordinhos. É também mais confortável que o modelo de sandália mais tradicional.

Sandalias modernas gladiadoras formatura

Cores

A cor do sapato ou sandália deve casar com a roupa. Não é necessário usar um calçado da mesmíssima cor do vestido, mas deve ser um tonalidade que combine. Na dúvida o preto, nude e cores metalizadas combinam com qualquer cor, são coringas. Se a formatura for durante o dia, as cores mais alegres com detalhes de pedras caem muito bem, mas deve ser tomado muito cuidado para não usar modelos informais.

Sapato nude e azul formatura

Salto

O salto alto é o mais indicado, já que dá um ar de formalidade e elegância. Só que muitas não curtem o saltão ou não tem costume de usar, o que pode machucar o pé, ou até interferir no charme do andar. Existem modelos sociais com saltos médios ou baixos muito elegantes para o evento. Sapatilhas ou peep toes também podem ser usados dependendo do modelos, mas nesse caso é necessário uma atenção maior para combinar com elegância.

sapatos sem salto para formaturasapatos sem salto para formatura

 

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte