Reconstrução capilar caseira

por Sílvia Cristina on março 26, 2013

Como hidratar cabelos em casa

Cabelos muito danificados por processos químicos, agressões diversas como chapinha, baby liss, secador entre outros, exige que seja feito um tratamento mais intenso. A reconstrução capilar é uma boa opção por tratar intensamente dos fios e da raiz. Para quem deseja economizar, pode fazer o procedimento em casa, com os produtos específicos.

Reconstrução capilar caseira passo a passo

Para fazer a reconstrução capilar caseira será preciso:

  • xampu anti-resíduos ;
  • máscara capilar reconstrutora – uma colher de sopa para cabelos mais curtos e duas para longos;
  • 1 ampola de semi di lino para cabelos ressecados, para cabelos curtos pode ser usada meia ampola e para longos uma inteira;
  • 1 ampola de queratina líquida- para cabelos curtos pode ser 5 ml, para cabelos de tamanho médio pode ser 10ml e 15ml para longos;

O primeiro passo é lavar os cabelos com o xampu anti-resíduos e retirar o excesso de água. Depois o cabelo deve ser dividido em pequenas mechas.

Os produtos acima (menos o xampu, claro) devem ser todos misturados e aplicados mecha por mecha. O tempo para cada mecha é de dois minutos.

Depois de passado no cabelo todo, ele deve ser secado bem e em seguida pranchado. Para cada mecha, o prancha deve ser passada 5 vezes. Depois de frio, o cabelo deve ser bem enxaguado com água fria e o excesso é novamente retirado.

Por fim, deve ser passado um selador de cutícula que deve agir por 5 ou 10 minutos. O cabelo deve ser secado e chapado novamente. Nessa última etapa não é feito enxágue.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte