Reconstrução capilar caseira contra a queda

por Flávia Lemes on janeiro 31, 2012

Reconstrução capilar para queda de cabelo
A queda de cabelos é um problema muito frequente e que pode acontecer por diversos motivos, entre eles o enfraquecimento dos cabelos por meio dos desgastes que sofrem diariamente. A reconstrução capilar é a melhor maneira de recuperar fios danificados e devolver a eles a sua força e beleza. E para quem não tem tempo de ir ao salão ou quer economizar um dinheiro, já que os tratamento capilares podem sair caros, uma ótima alternativa é fazer reconstrução capilar caseira.


Outra dica é cortar as pontas dos cabelos regularmente (a cada dois meses) e evitar o uso de produtos químicos nos fios ou optar por alternativas mais suaves e caprichar na hidratação. Não durma com os cabelos presos e nem molhados e procure ficar algum tempo com os cabelos soltos para que eles não enfraqueçam. Se todos estes cuidados não resolverem, é importante procurar um profissional, já que a causa pode estar em algum problema de saúde, físico ou psicológico.

Confira a seguir uma receita caseira simples de reconstrução capilar, que pode ser feita para controlar o problema da queda de cabelos ou para recuperar fios danificados e sem vida.

Receita caseira
• 100 g de folhas de erva-cidreira fresca picadas
• 100 g de folhas de alecrim fresco
• 100 g de casca de juá
• 1 litro de álcool de cereais

Modo de preparo
Bata a erva-cidreira, o alecrim, a casca de juá e o álcool de cereais no liquidificador e deixe descansar por uma hora. Torne a bater e filtre em coador de papel ou gaze. Coloque em um vidro com tampa e use a mistura no couro cabeludo toda a noite. Só lave os fios no dia seguinte.

Lembrando que nós perdemos cerca de 150 fios de cabelo por dia, portanto, se seus cabelos caem um pouco é completamente natural, basta observar se esta queda vai além do normal.

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 vanessa janeiro 27, 2013 às 8:13 pm

Onde encontro esse álcool de cereais??

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte