Receitas caseiras para prisão de ventre

por Sílvia Cristina on maio 3, 2013

Mulher tomando suco

A prisão de ventre é um problema muito comum e é um dos maiores inimigos da saúde e da beleza. A barriga incha, a saúde da pele é comprometida, além de alterar até no humor, entre vários outros problemas. É importante combater o problema e é possível fazer muito dentro de casa, sem remédios. Veja algumas receitas caseiras para prisão de ventre.

Alimentação

A alimentação é a primeira que deve ser avaliada por quem sofre de intestino preso. É preciso se alimentar bem, ter uma dieta rica em fibras e beber muita água. Algumas receitas caseiras podem ajudar também.

Suco para prisão de ventre

  • Ingredientes: 1 copo 200 ml de suco de laranja; 4 ameixas pretas sem caroço; meio mamão papaia sem sementes e sem casca; semente de linhaça triturada (20 g).
  • Bater tudo no liquidificador, menos a linhaça. Quando a mistura estiver homogênea, acrescentar a linhaça e misturar bem. Deve ser ingerido em jejum.

Vitamina para prisão de ventre

  • Ingredientes: 1 colher de sopa de farinha de chia e 1 de farinha de linhaça; 3 ameixas pretas sem caroço; 1 copo de leite de soja, ou leite desnatado; 1 mamão papaia.
  • Bater tudo no liquidificador. Deve ser ingerido de manhã e à noite.

Suco de ameixa e mel

  • Ingredientes: 5 ameixas pretas com caroço; 3 colheres de chá de mel e meia xícara de chá de água.
  • As ameixas devem ficar de molho na água por três horas. depois é retirado o caroço e as ameixas devem ser amassadas com um garfo. Depois elas devem voltar à água e bem misturadas com o mel.
  • O recomendado é tomar três colheres de sopa por dia.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte