Receitas caseiras para inchaço na área dos olhos

por Flávia Lemes on abril 9, 2012

pepino nos olhos

A pele da região dos olhos é muito fina e delicada, ficando mais exposta à alguns probleminhas de beleza. Um dos incômodos mais comuns de que se tem queixas é o inchaço na região, provocado por um acúmulo de lipídeos abaixo dos olhos. Este efeito inchado também é chamado de bolsa e pode deixar os olhos com uma aparência cansada e envelhecida, além de favorecer a flacidez na área e assim o excesso de pele e linhas de expressão. Existem muitos fatores que podem acarretar as bolsas dos olhos e muitas vezes é necessário combater o causador antes de tratar o problema em si. Algumas receitas caseiras ajudam bastante a reverter este quadro e deixar a região dos olhos com aspecto mais descansado e revitalizado.


Fazer drenagem linfática facial e usar cremes específicos é muito importante para deixara pele ao redor dos olhos bem cuidada e retardar o envelhecimento da região (Veja como fazer Drenagem Linfática Facial caseira). Confira a seguir algumas receitas caseiras para inchaço na área dos olhos:

  • Folhas de salsa

Esmague um punhado de folhas de salsa frescas lavadas e deixe na área dos olhos durante 15 minutos todas as noites antes de dormir.

  • Bepantol e Hipoglós

Faça um creme misturando as pomadas Bepantol e Hipoglós, utilizando a mesma medida para ambas. Aplique uma fina camada do produto formado na área dos olhos três vezes por semana, antes de dormir.

  • Rodelas de batata ou pepino

Corte rodelas de batata e deixe agindo na área dos olhos durante 15 minutos para reduzir o inchaço. Para clarear olheiras, substitua as rodelas de batata por pepino.

  • Compressas geladas

Compressas geladas com chá de camomila, leite ou soro fisiológico ajudam bastante a combater as bolsas nos olhos.

Outras dicas

Hidrate bem a região, utilizando cremes específicos para a área dos olhos. Mantenha a pele limpa e tonificada e tenha uma alimentação saudável.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte