Receita de cera caseira para depilação

por Flávia Lemes on março 17, 2011

Cera para depilaçãoFicar com a pele livre daqueles pelinhos incovenientes não é uma tarefa nada fácil, muito menos indolor. Existem muitas maneiras de remover os pêlos, cada uma delas com as suas vantagens e desvantagens. Nós já falamos anteriormente da depilação a laser, que é uma excelente opção para quem quer investir e ficar livre da depilação por um bom tempo, agora falaremos da depilação caseira com cera quente.

A cera quente é um dos melhores métodos temporários de depilação. O calor da cera faz com que os poros se dilatem, de maneira com que os pêlos possam ser removidos com maior facilidade. Ela puxa os pêlos da raiz, fazendo com que os resultados sejam mais duradouros do que os métodos mais superficiais. Diferente da depilação com lâmina, que é indolor, o método da cera quente provoca um incomodo.

Existem muitas profissionais da área de depilação, no entanto, é comum que as mulheres fiquem constrangidas ao depilar áreas como a virilha por exemplo ou até mesmo não conseguem horários em casos extremos, sendo a depilação caseira a melhor opção.

Essa receita de cera quente caseira me acompanhou durante bastante tempo, por este motivo, dou a vocês a garantia de que funciona. Cresci vendo minha mãe fazê-la, de modo que pude aproveitar para mim também. Podem existir variações, mas os ingredientes básicos são sempre os mesmos. Lembra-se do caramelo feito com açúcar queimado? Vamos a ele!


Como fazer cera quente para depilação

  • Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de suco de limão
  • 1 xícara de chá de água
  • 4 xícaras de chá de açúcar cristal
  • Preparo: O preparo desta receita é bem simpes, basta que você leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo por 20  minutos. Espere até que a cera fique morna.

Como se depilar:

A aplicação da cera deve ser feita no mesmo sentido dos pêlos, utilizando uma espátula ou mesmo uma colher (que não será reutilizada novamente). Utilize folhas plásticas para puxar. Você pode encontrar pacotes com até 45 folhas, por uma média de preço que varia entre R$4. Se você não tiver as folhas em casa, pode usar um plástico resistente e liso.

Corte as folhas em retângulos médios. Não queira arrancar tudo de uma vez, pois a dor será muito grande. Coloque o plástico sobre a cera na área a ser depilada e pressione novamente na direção dos pêlos. Preparada para a remoção? Então é hora de puxar! Desta vez você irá na direção contrária dos pêlos. Puxe de uma só vez, nada de ter medo. Após terminar a depilação, lave a região. Só use hidratantes após uma hora da remoção.

Dicas de depilação

Faça uma esfoliação suave antes de se depilar. Procure aplicar uma camada fina da cera na pele, desta maneira não ficará melado e os pêlos serão puxados com mais facilidade. Após a remoção completa dos pêlos, utilize um gel calmante.

Importante: Esta cera contém limão, o que pode estimular o surgimento de manchas na pele. Por este motivo é de extrema importância que você não se exponha ao sol durante e nem depois da depilação. Se for extremamente necessário sair ao sol, utilize um filtro solar FPS 30 pelo menos e procure não entrar em contato direto com os raios UV.

{ 4 comentários… read them below or adicionar um }

1 Luzmarina agosto 21, 2011 às 6:43 pm

Eu adorei essas receita pois tinha uma que aprendi numa escola,
Parabéns adorei.

Responder

2 eliza janeiro 31, 2012 às 3:28 pm

Vou tentar fazer a cera caseira, mas existe uma cera plástica no mercado sendo bastante comentada. Vcs não tem a receita para me enviar?
Sou depiladora e se vcs tem algumas dicas boas de variedades de cera ficarei muito grata. Abraços… Eliza

Responder

3 Mayra setembro 17, 2012 às 2:26 pm

Olá gostaria de saber se posso guardar a cera que sobrar q usar em uma próxima depilação.
Se sim como devo armazenar??

Beijoss

Responder

4 aline janeiro 7, 2013 às 10:02 pm

tenho muito medo de depilar pois doe mto depois de um tempo começou a doer mais as minhas pernas entao resolvi depilar as pernas com gilete…. agora eu quero saber como recuperar esse tralma de cera ?? sera que alguem pode me responder??
bjusssss obg pela receita

Responder

Deixe um comentário

{ 1 trackback }

Post anterior

Post seguinte