Receita de alisamento caseiro para cabelos ultra hidratante

por Flávia Lemes on maio 31, 2012

Alisamento de cabelos caseiro

Atualmente podemos contar com uma infinidade de produtos e técnicas que prometem alisar os cabelos de maneira duradoura. No entanto, estes produtos normalmente trazem uma grande quantidade de componentes químicos, que danificam os cabelos. Mesmo aqueles que trazem uma formulação mais suave, acabam de certa maneira ressecando os fios. Por este motivo, um alisamento caseiro pode ser uma excelente opção para as mulheres que tem cabelos ondulados e querem deixá-los mais lisos ou para aquelas que buscam relaxar os cachos, controlando o volume.

A receita a seguir é de uma hidratação caseira que alisa os cabelos gradativamente. Para isso, ela usa especialmente as propriedades poderosas do milagroso Bepantol Solução (Veja também As maravilhas do Bepantol pomada e líquido). Os cabelos vão sendo alisados aos poucos, de maneira natural. Esta máscara deve ser usada uma vez por semana, não mais e nem menos que isso, para conseguir bons resultados.

Hidratação profunda e alisamento gradual de cabelos – caseira

  • 1 colher de sopa de Bepantol líquido
  • 4 colheres de sopa de iogurte natural
  • 4 comprimidos de aspirina diluídos
  • 1 colher de sopa de leite de coco

Como fazer: Dilua a aspirina no leite de coco, em seguida misture todos os ingredientes e passe nos cabelos secos. Deixe agir de 45 minutos a 2 horas, enxágue e penteie normalmente.

Lembrando que a hidratação caseira realiza um alisamento suave e gradativo nos cabelos, ou seja, a cada semana os cabelos ficarão mais lisos, desde que a hidratação seja repetida na frequência e da maneira indicada. No entanto, seus resultados não se comparam aos dos procedimentos profissionais, realizados em salão, sendo apenas uma alternativa mais barata e não agressiva aos cabelos, de torná-los mais lisos. É indicado para quem tem cabelos ondulados ou com frizz que queiram deixá-los mais lisos, para definir e relaxar os cachos ou para quem estiver com os cabelos danificados, independente de sua forma.

 

{ 6 comentários… read them below or adicionar um }

1 nayara junho 20, 2012 às 1:13 pm

adorei essas dicas..parabens

Responder

2 wellington março 5, 2013 às 11:51 am

Bom dia.
Gostaria de saber se eu tambem posso fazer essa hidratação?
Meus cabelos ja são lisos naturalmente,mas tem aqueles fios rebeldes que são ondulados.
E também gostaria de saber qual o intervalo minimo que eu posso ter entre cada aplicação?

Responder

3 ana março 12, 2013 às 2:36 pm

Adorei a dica, só gostaria de saber se tem alguma contra-indicação a quem fez luzes no cabelo. Modifica a cor do cabelo?

Responder

4 Ana Paula março 25, 2013 às 7:52 pm

Olá pessoal, tem o cabelo super cacheado e queria abrir só um pouquinho, ñ esticar muito, só que ñ fiz assim.
Lavei o cabelo somente com shampoo para abrir as cutículas, sequei bem e o cabelo separei em 4 mechas e fui aplicando o bepantol puro com o auxilio de um pedaço de algodão para ñ desperdiçar o produto, apliquei só para umedecer, ñ encharquei o cabelo ñ, depois escovei todo o cabelo, e logo após pranchei mecha por mecha, tenho que reconhecer e chato, porque o bepantol deixa o cabelo todo grudento, mais.
Como minha intenção era somente abrir os cachos, depois de uma hora que tinha pranchado todo o cabelo eu lavei normalmente, e pra minha surpresa, funciona mesmo, abriu até mais do que eu queria.
Então eu acredito que quanto mais pranchadinho for o cabelo mecha por mecha e quanto maior for o tempo com o produto no cabelo depois de pranchado, ele vai ficar mais escorrido, bom pessoal e testei e queria compartilhar com vcs, bjs…

Responder

5 Cristiane maio 8, 2013 às 7:00 am

Tenho uma filha desate anos, posso fazer nela? E ja relacho os cabelos quimicamente mesmo assim posso fazer?

Responder

6 Victoria março 5, 2014 às 1:12 am

Vc me desculpa eu estar enviando uma pergunta quase
um ano dps de seu post mas é porque foi a melhor receita
que eu achei aqui nessa minha procura por alisamentos caseiros
eficazes. Gostaria de saber se eu posso aplicar essa mistura
no meu cabelo que está relaxado há uns oito meses. Tipo, nem parece
que está relaxado porque ele tá bem cacheado como, infelizmente, sempre foi.
(Eu até poderia aceitar os meus cachos como são e tals mas o meu gosto é esse.
Simplesmente sou apaixonada por fios lisos).

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte