Queratina e óleo de argan recuperam cabelos crespos

por Flávia Lemes on agosto 13, 2013

Cabelos crespos definidos com reflexos loiros

Os cabelos crespos são naturalmente menos úmidos e mais frágeis, tendo dificuldade para segurar a hidratação. Por isso este tipo de cabelo precisa de maiores cuidados, para que se mantenha sempre saudável. Os tratamentos químicos e o secador e chapinha devem ser evitados ao máximo.

Os cabelos crespos podem contar com grandes aliados para ficarem sempre fortes e bonitos, com produtos que podem ser encontrados cada vez com mais facilidade no mercado. A queratina e o óleo de argan são ótimas alternativas para recuperar cabelos crespos.


Queratina

O principal componente que deve ser procurado por quem quer manter a saúde dos cabelos crespos é a queratina, uma proteína que faz parte da estrutura capilar e é perdida com os agressores externos. A queratina pode ser encontrada em diversos produtos para os cabelos, desde os shampoos e condicionadores, que oferecem um tratamento suave para o dia a dia, à queratina líquida, que proporciona um tratamento intenso aos cabelos. Veja como fazer a reposição de queratina com queratina líquida em “Reposição de queratina para cabelos frágeis e quimicamente tratados”.

Óleo de argan

Cabelos com tendência ao ressecamento, como é o caso dos crespos, são muito beneficiados pelo uso do óleo de argan ou de produtos com ele em sua composição. Ele ajuda a controlar o volume e a manter os fios com brilho e maior hidratação. Deixa os cachos mais definidos e segura a água nos fios, prevenindo o ressecamento. É um óleo de fácil absorção, então não pesa nos cabelos, mas deve ser usado de maneira controlada, afinal ainda é um óleo.

É importante ressaltar que ainda assim as hidratações semanais são indispensáveis para manter os cabelo saudáveis e resistentes.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte