Os pincéis para unhas decoradas e suas utilidades

por Flávia Lemes on maio 16, 2012

pinceis para unhas decoradas

Não tem jeito mesmo, as unhas decoradas são sucesso no mundo todo e esta febre pelos desenhos só faz crescer. E para cada tipo diferente de desenho há também uma técnica específica, que garante a sua beleza e perfeição. Antes de começar a espalhar esta arte, é importante que você conheça os pincéis para unhas decoradas e as suas utilidades, sabendo qual deve usar em cada situação.

Existem diferentes tipos de pincéis, que podem ser usados nos mais variados desenhos, de acordo com cada traço. Veja qual a utilidade de cada um deles:

  • Pincel nº 00 – Este pincel proporciona um traço fino e bastante preciso. Ele é indicado para a finalização de desenhos, detalhes delicados nas unhas ou para desenhos pequenos.
  • Pincel nº 01 – O pincel nº 01 normalmente é usado para o preenchimento dos desenhos. Pode ser adaptado em contornos, mas seu traço é um pouco mais robusto.
  • Pincel nº 02 – Também conhecido como pincel ponta de agulha, este acessório é indicado para criar efeitos molhados ou craquelê.
  • Pincel nº 03 – Ele é ideal para traços longos. É tão fino quanto o pincel nº00, mas suas cerdas são mais longas.
  • Pincel nº 04 – Algumas manicures se adaptam melhor aos palitos, mas o pincel nº 04 é ideal para fazer bolinhas nas unhas. Eles permitem fazer bolinhas com contorno perfeito e tamanho padronizado, o que é mais difícil de se conseguir com o uso do palito.
  • Pincel nº 05 – Este pincel é usado pelas manicures para a colocação do strass nas unhas. Ao usar o palito, é preciso que ele esteja com um pouco de esmalte para segurar as pedrinhas, mas o pincel nº5 conta com uma ponta em silicone, que mantém o strass preso até ser acomodado sobre a unha.
  • Pincel nº 06 – O pincel sombreador permite fazer este efeito diretamente na unha antes da decoração, dispensando a mistura de esmaltes feita antes de aplicação.

Dicas!

Para fazer desenhos nas unhas o esmalte não é o mais indicado. A maioria das manicures usa a tinta para tecido, que é mais fácil para desenhar e caso aconteça algum erro é só passar um algodão molhado sobre a unha que a tinta sai por inteiro e o esmalte que foi aplicado por baixo continua perfeito. Mas é importante esperar que o esmalte seque completamente antes de começar a desenhar e finalizar com uma cobertura brilhante para que o desenho se fixe na unha.

Mantenha seus pincéis limpos, lavando-os e secando-os sempre após a utilização, para evitar que eles endureçam ou que os restos de cores se misturem a cores novas.

{ 2 comentários… read them below or adicionar um }

1 Dalva maio 20, 2012 às 5:42 pm

Parabéns, muito bom.

Responder

2 Clube Batom maio 23, 2012 às 8:55 pm

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte