7 responses

  1. Pápetty
    janeiro 9, 2013

    Gostaria de Receber Novidades sobre exercicios para bumbum e barriga . Obrigada .

  2. lidiane souza
    fevereiro 19, 2013

    amo fazer caminhada, gostaria de saber se com 1 h por dia ajuda a perder a gordura da barriga e aumenta o bumbum e a coxa, obrigado

    • Ricardo Youssef El Joukhadar
      junho 30, 2013

      Lidiane,

      Fazer caminhada, assim como corrida, bicicleta e elíptico, ajuda a queimar a gordura corporal como um todo. Não existe exercício para queimar gordura localizada, isso é folclore. Mas para aumentar bumbum e coxa, o caminho é a musculação. Abraço.

  3. Rebeca
    junho 5, 2013

    então,eu ando fazendo todos os dias a noite o exercicio para o bumbum e eu irei começar a fazer esse eu não consigo fazer a prancha lateral só fazendo a frontal ajuda também???

    • RICARDO YOUSSEF EL JOUKHADAR
      outubro 2, 2013

      Rebeca,

      A Prancha Frontal atua com muita eficácia em todo o conjunto da musculatura abdominal. Esqueça por enquanto a Prancha Lateral, que você conseguirá fazer naturalmente e com muita facilidade depois de algum tempo de treino diário da Prancha Frontal. Abraço.

  4. Roberto
    julho 23, 2013

    Olar, quantos minutos e quantas vezes por semana correndo é o ideal para perde a gordura localizada na barriga ? gostaria de saber também se andar é mais eficiente em relação a correr ? achei bem interessante os exercícios . parabéns !

    • RICARDO YOUSSEF EL JOUKHADAR
      novembro 9, 2013

      Roberto,

      Receita básica sem contraindicação: caminhada moderada (5 km/h) de 40 minutos 3 x por semana. Aliada a uma dieta saudável, ajudará a emagrecer e a detonar a gordura intra-abdominal. Aos poucos, vá aumentando o tempo das sessões até 1 hora e a velocidade até 6 km/h. Podendo correr, melhor ainda, pois nesse caso o gasto calórico total será maior, e no final é o que mais importa, quando se pensa em emagrecimento. Sem contar que com a corrida a atividade metabólica do seu corpo permanecerá acelerada por algum tempo, mesmo depois de cessada a atividade. Abraço.

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop