Máscara de argila verde para reduzir medidas

por Flávia Lemes on junho 22, 2012

Máscara de argila verde na barriga

Argila verde no combate a gordura localizada, flacidez e celulite

A argila verde é fácil de encontrar, relativamente barata é ótima para cuidar da pele. Ela é rica em oligoelementos, que ajudam a combater o acúmulo de líquidos e estimular a circulação sanguínea. Com isso, a máscara de argila verde ajuda a eliminar os acúmulos e a reduzir medidas. Além disso a argila verde tem ação tensora e descongestionante, ajudando a combater a flacidez e a celulite, o que deixa a pele com aparência mais lisinha. Acredita-se que por sua ação cicatrizante ela possa ser eficaz também contra as estrias.

A máscara de argila verde é muito eficiente para reduzir medidas. Se for usada diariamente pode fazer com que você reduza até 3 cm da circunferência em apenas sete dias. A argila pode ser encontrada em pó, em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Veja como fazer a máscara de argila para reduzir medidas.

Máscara de argila verde para reduzir medidas

  • Argila verde
  • Soro fisiológico

A quantidade usada vai variar da extensão que você deseja cobrir. Misture a argila e o soro fisiológico até formar uma papinha homogênea. Aplique na região onde deseja perder medidas, com a pele limpa, e deixe agir por meia hora. Enxágue e em seguida aplique um hidratante, massageando a região em movimentos circulares, com um pouco de pressão, por cerca de dez minutos.


Faça a máscara de argila todos os dias para conseguir bons resultados. Para melhorar a absorção dos produtos que você usa no corpo, faça uma vez por semana uma esfoliação. Veja receitas para fazer em casa gastando pouco em Esfoliação corporal caseira.

Teste de alergia

Antes de fazer a máscara de argila verde, faça um teste para certificar-se de que você não tem alergia ao produto. Aplique um pouco da máscara de argila em uma parte pequena do braço. Deixe agir por uma hora e enxágue. Se não apresentar nenhuma reação, pode usar a argila verde sem medo.

Argila verde para o rosto

A argila verde também pode ser usada para fazer máscaras faciais. Ela tem ação adstringente, estimulante e bactericida, sendo muito indicada para controlar a oleosidade  e as espinhas. A argila verde ajuda a retardar o envelhecimento e a nutrir a pele, realizando um peeling natural. A máscara facial pode ser feita basicamente da mesma forma da corporal. Basta misturar a argila verde em pó ao soro fisiológico e aplicar no rosto por meia hora, finalizando com a aplicação de um hidratante. No entanto, não é necessário massagear a pele por dez minutos e também não é indicado fazer todos os dias. Para o tratamento no rosto, é recomendável fazer a máscara apenas uma vez por semana, já que a pele desta região é mais sensível.

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 joana cunha junho 14, 2013 às 3:16 pm

posso dormir toda a noite com essa mascara de argila com a pelicula aderente? e de manha retirar ? não faz mal?
obrigada
:)

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte