Maquiagem para olhos orientais

por Flávia Lemes on abril 9, 2011

Maquiagem oriental

As mulheres de olhos rasgados acabam precisando fazer algumas adaptações na maquiagem, por serem normalmente menores, mas com algumas dicas eles podem ser valorizados. As dicas que você confere a seguir valem também para quem tem olhos pequenos, realçando o olhar. Uma das vantagens das características orientais é que combinam com todo tipo de maquiagem. Seja ela básica ou mais poderosa, sempre irá cair bem à quem tem olhos puxadinhos. Veja a seguir, dicas de como fazer uma maquiagem oriental perfeita.

Pele

O primeiro passo de qualquer make é limpar, hidratar e tonificar a pele. Muitos produtos já oferecem os três efeitos em um só, sendo mais práticos e rápidos. Para disfarçar imperfeições, utilize um corretivo em tom mais claro que a sua pele, neutralizando as marcas. Uniformize o rosto, com uma base na mesma tonalidade da sua pele. Se desejar dar mais profundidade a alguma região do rosto, utilize uma base um ou dois tons mais escuros que a sua pele, cuidando sempre para não ficar muito diferente. Para fixar a base e retirar o brilho, utilize uma camada fina de pó compacto. Aplique o blush da cor que desejar.


Para afinar o rosto:

As orientais normalmente tem o rosto mais arredondado. Para dar um aspecto mais fino, utilize uma base ou pó compacto em tom mais escuro ao redor do rosto, desenhando o formato, e em tom mais claro no centro. Lembre-se sempre de esfumar a linha entre a base escura e a base clara para não ficar marcado e artificial

Sobrancelha

As japonesas não normalmente possuem sobrancelhas finas e espalhadas. Para deixar o visual mais bonito, procure tirar as sobrancelhas adequadamente e depois defini-las com um lápis específico e rímel incolor. Tome sempre muito cuidado para não ficar forçado e artificial.

Olhos

Os olhos orientais são naturalmente misteriosos e sedutores e com os truques certos de maquiagem, podem ficar ainda mais impactantes. Normalmente as pálpebras das japonesas não tem o côncavo definido. Para criar esta dobrinha, você deverá fazer um arco na parte superior da sua pálpebra utilizando uma sombra de cor marrom. Para se guiar, toque os seus olhos por cima da pálpebra, procure o vão onde o olho termina, que é onde você deverá fazer o arco. Você pode utilizar uma sombra da mesma cor, aplicando da raiz dos cílios para fora.

Se desejar, você também pode adotar outro estilo de make. Desta vez com uma sombra preta ou acinzentada, faça o côncavo. Neste caso o arco será no mesmo tom da sombra utilizada, e não marrom como no truque anterior. Procure fazer um arco levemente maior que o desenho do olho, para que a sombra não suma quando você estiver de olhos abertos. Você pode usar cores mais vivas para fazer um degradê, que vai clareando de baixo para cima.

Este é um dos truques mais importantes para levantar e abrir os olhos pequenos.  Aplique uma sombra de tonalidade clara (branca preferencialmente) logo abaixo da sobrancelha. Procure fazer uma camada fina, para que não fique muito marcado.

Para levantar o olhar:

A sombra normalmente é aplicada até o canto externo do olho, mas se você quiser levantar ainda mais o olhar, poderá ultrapassar um pouco o canto externo puxando levemente para cima.

zhang ziyi memorias de uma gueixa batom vermelhoDelineador para olhos orientais:

E para quem acha que o delineador compromete os olhos rasgados, saiba que eles podem valorizar muito o olhar. Faça um traço bem preciso, de preferência com o delineador líquido. Procure não tremer, já que o delineador deve ser passado depois da sombra. A dica é fazer o delineado bem rente aos cílios de canto a canto, para que o traço não diminua os olhos. Se quiser criar um efeito “gatinho”, puxe o traço levemente para fora do contorno natural dos olhos. (Veja também como aplicar o delineador)

*Dica: Para complementar você pode usar um lápis branco em cima do delineador, que ajudará a abrir ainda mais o seu olhar.

Cílios

Outro ponto em que as orientais são desfavorecidas é nos cílios, que normalmente são curtos e em pouca quantidade. Para valorizar a sua maquiagem, capriche no curvex e no rímel. Não se esqueça de aplicar a máscara nos cílios inferiores também. Você pode usar um rímel incolor nesta região, que vai apenas definir os seus cílios. Para um efeito mais poderoso, pode lançar mão de cílios postiços.

Lábios

O batom pode ser no tom de sua preferência. As orientais ficam muito bem com o batom vermelho, especialmente em tonalidades mais escuras.

Ainda tem dúvidas de como fazer uma maquiagem para valorizar os seus olhos orientais? Confira então as dicas do maquiador Marcos Costa, pela Natura e veja como fazer passo a passo a sua maquiagem.

{ 2 comentários… read them below or adicionar um }

1 Kiki K. maio 21, 2011 às 6:13 pm

Ahhh, então!Disse que viria depois aqui direitinho, então Flá fiquei feliz de você postar sobre maquiagem para orientais, tenho certeza que muitas pessoas acharam de muito valor assim como eu, que agradeço por ter se utilizado da minha sugestão. *-*
Haiouhaiuh e olhos pequenos são algo difíceis mesmo, eu tenho os olhos grandes e marcados com a famosa “dobrinha” mas juro, tenho amigas minhas que são aqueles pandinhas com os olhos totalmente fechados e sem dobra. x.x
É bonitinho também, mas aí precisa mesmo de truques legais para aumentar os olhos, quando era mais nova, ficava que nem doida querendo ter olhos grandes e bonitos né, então um dia uma amiga minha veio e me falou que achava os olhos orientais bonitos porque eram “olhos de gato” aiuhaiah e eu achei fascinante sabe, então à partir desse dia assumi meus olhos orientais, e costumo fazer sempre aquela maquiagem “cleópatra” da vida. iahuauiah
Gostei bastante das dicas de sombra e lábios. muioto obrigada Flá.
Enfim, nossa sou muito faladeira tem hora, um beijo e se cuida! o/

Responder

2 Clube Batom maio 21, 2011 às 8:42 pm

Oi Kiki!

Que bom que você gostou! Tem muitas orientais aqui no Brasil! Eu também acho lindo o olhar puxadinho, tem um ar mais misterioso e sedutor. Eu até encontrei na internet um produto que algumas mulheres usam para abrir mais os olhos. Mas me deu um pouco de aflição, pois este produto cola as pálpebras. Deve ficar linda a sua maquiagem! Envia uma fotinho pra gente qualquer dia! Beijos e obrigada pela visita.

Responder

Deixe um comentário

{ 1 trackback }

Post anterior

Post seguinte