Malefícios das frituras

por Flávia Lemes on julho 16, 2013

Batata-frita

Sempre ouvimos as pessoas falando que as frituras fazem muito mal e que devem ser eliminadas da rotina alimentar. Mas você sabe o que tem de tão errado assim com as frituras? Conhecendo os malefícios das frituras fica mais fácil pelo menos reduzir de forma considerável o seu consumo. Então entenda porque não comer estas delícias perigosas.

Mesmo que você utilize óleos vegetais de boa qualidade para fazer as suas frituras, ao ser aquecido em altas temperaturas eles se transformam em uma gordura muito nociva ao organismo. Outro ponto muito comum na fritura e que traz ainda mais prejuízos é a reutilização do óleo para novas frituras. Isso torna o alimento mais prejudicial, já que a gordura passará por um novo processo de aquecimento e ainda estará com resquícios do alimento frito anteriormente.

As frituras trazem a temida gordura trans, que favorece o desenvolvimento de doenças do coração. Elas também promovem a formação de uma substância altamente cancerígena.

E os malefícios da gordura vinda das frituras não são isolados, já que ao consumi-la você naturalmente perde parte da capacidade de absorção de nutrientes de outros alimentos ingeridos.

Esta gordura tende a se acumular na região abdominal. Além de ficar com sua silhueta prejudicada, ao ingerir frituras você fica mais propenso a ter espinhas, e fica com pele, cabelos e unhas enfraquecidos e com aspecto feio. Estas gorduras prejudicam o crescimento de crianças e até a fertilidade.

Com tantos prejuízos, vale a pena substituir as frituras por alimentos mais saudáveis. Se ainda assim você não conseguir resistir, tente diminuir o máximo possível a quantidade de frituras que consome.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte