Grill (grillz) – Joia para dentes

por Flávia Lemes on agosto 29, 2013

Grillz - joia para dentes

Uma novidade diferente está agitando o mundo das celebridades e provocando opiniões controversas. O grill (grillz) é um acessório que foi feito para ser usado nos dentes. Nomes como Madonna, Rihanna, Miley Cyrus, Beyoncé, Selena Gomez, Lady Gaga e muitas outras famosas já apareceram usando a joia nos dentes, com designs bastante diferentes.

A estrutura é feita em metal, com um molde de silicone, para que seja encaixado nos dentes. Apesar de só agora começar a ser frequente nos looks de famosas, já está no mercado desde os anos 80, sendo muito usado por rappers. Entre 1990 e 2000 o acessório começou a fazer parte do visual hip hop.


As famosas apostaram em grillz rebuscados, feitos em materiais nobres como ouro e diamante, criados sob medida por designers renomados. Dependendo do trabalho e da matéria-prima empenhados, um grillz pode chegar a custar até R$100 mil.

Existem as versões mais chamativas, que cobrem quase toda a arcada superior ou inferior. Mas também existem os grillz menores, que são colocados em cada dente individualmente.

Alguns ficam parecidos com o famoso aparelho ortodôntico, outros lembram dentaduras “remendadas” e ainda há aqueles que parecem os famosos dentes de ouro. Com finalidade puramente estética, o acessório pode acabar interferindo na saúde bucal, causando desgaste ou até fratura dos dentes. E se for mal adaptado, traz o risco de retração gengival e pode também alterar a fala. Aqueles que são feitos sob medida tem menos riscos de prejuízos, mas não anulam os malefícios.

Antes de usar o artefato, é bacana consultar um dentista e é importante ter consciência de que é recomendado apenas para eventos especiais. Com o uso esporádico não há problemas em apostar no grillz.

Grillz - joia para dentesGrillz - joia para dentesGrillz - joia para dentes

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte