Faça exercícios com bambolê em casa

por Flávia Lemes on março 8, 2012

beneficios do bambole

Aquele brinquedo da infância pode te ajudar a ficar linda! Rodar o bambolê pode ser uma atividade aeróbica excelente para queimar as gordurinhas e ficar em forma sem precisar sair de casa. O exercício é relaxante e muito prazeroso, para você praticar as suas atividades físicas brincando… E você não precisa ficar só rodando o bambolê na cintura, existem outros exercícios que podem ser feitos com o objeto, trabalhando várias regiões do corpo.

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Dentre os benefícios de fazer exercícios com o bambolê podemos citar que a atividade alonga a coluna, afina a cintura, fortalece a musculatura abdominal, melhora a postura e também pode trabalhar outras regiões, como coxas, bumbum e braços, dependendo dos exercícios que você fizer com o brinquedinho de gente grande.


Com o exercício tradicional de rodar o bambolê na cintura, você pode perder cerca de 40 calorias em 30 minutos de atividade. Esta também é uma boa tática para deixar os quadris mais soltos, especialmente para as pessoas que querem praticar algum tipo de dança, mas não tem a leveza e o gingado necessário.

Se você não consegue equilibrar o bambolê na cintura, não se preocupe. Com a persistência você vai começando a se habituar ao arco e conseguirá ter maior coordenação para mantê-lo por mais tempo sem deixar cair. A atividade tem baixo impacto e pode ser feita por qualquer pessoa. Mas tome cuidado para não exagerar na dose hein! A atividade é tão prazerosa e relaxante que você pode acabar passando da conta.

Confira abaixo uma série de exercícios que trabalham diferentes áreas do corpo. Faça 4 séries de 12 repetições para cada exercício, alternando os dias de atividade.

Exercícios com o bambolê

1. Perder medidas no quadril

Segure o bambolê na cintura e distribua o peso do seu corpo nas duas pernas. Gire o aro com as mãos e mantenha a rotação jogando o quadril para os lados, enquanto alterna o peso do corpo em cada perna.

2. Afinar a cintura

Com os pés unidos e os joelhos semiflexionados, incline o tronco para a frente e apoie o aro na cintura. Gire-o e, para mantê-lo dando voltas, estique e dobre os joelhos. fique com o abdome contraído.

Exercicios com o bambole

3. Definir as pernas

Fique de pé ao lado do aro. Pule para dentro dele, afastando ligeiramente os pés, e faça um agachamento até tocar as mãos no bambolê. Saia do círculo com outro impulso pelo outro lado.

4. Tonificar os braços

Com os pés unidos, apoie o aro no punho esquerdo e deixe o braço esticado para a frente. Comece a girar o bambolê em sentido horário, enquanto sobe o braço até a cabeça. repita com o lado direito.

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1 Luciana Lopes Rocha maio 8, 2013 às 3:54 pm

O bambolê pode ser usado por quem já tem a cintura fina ?

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