Exercícios que acabam com a celulite

por Flávia Lemes on julho 23, 2013

Jump contra a celulite

Para evitar ou eliminar a celulite, nada melhor que manter bons hábitos, controlando a alimentação e praticando atividade física regularmente. Elas aparecem por um aumento de células gordurosas e atividades que ajudem a queimar as gorduras ajudam bastante.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta e dança estimulam a perda de gorduras e também melhoram a circulação, influenciando diretamente no quadro da celulite. A frequência ideal recomendada é de três vezes por semana, no mínimo meia hora.

Melhores exercícios que acabam com a celulite

Dentre as alternativas, o jump é o destaque, por estimular o fluxo sanguíneo nas pernas. Exercícios praticados na água são bons para quem procura atividades com menor impacto e menos riscos de lesões. O pilates é outra excelente alternativa contra a celulite, pois trabalha a musculatura corporal de uma forma completa.


Combinar os exercícios aeróbicos com atividades anaeróbias, como a musculação, é ideal, pois mesmo não sendo tão eficazes no combate direto à celulite, elas melhoram a circulação no local trabalhado e evitam a perda de massa magra, mantendo a firmeza da região e impedindo que a gordura se concentre novamente, trazendo consigo a celulite.

Os resultados são gradativos, mas junto com a redução da celulite você também vai sentir a sua silhueta mais modelada, formas mais bonitas, além dos benefícios na saúde e na disposição para as tarefas cotidianas.

E não se deixe enganar, os tratamentos estéticos são ótimos, mas sozinhos não fazem milagre contra a celulite. Por isso é preciso que eles estejam associados a bons hábitos, melhorando os seus resultados e evitando que a celulite retorne.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte