Exercício para acabar com a papada

por Flávia Lemes on junho 24, 2012

papada

Tão logo a papada começa a aparecer, o visual fica mais envelhecido, além de trazer a impressão de que a pessoa está um pouco acima do peso. E para prevenir ou até para eliminar o “queixo duplo” entram os exercícios localizados. Eles trabalham a musculatura facial e ajudam a melhorar o tônus, eliminando os excessos acumulados na região. A maioria dos exercícios da ginástica facial são simples e podem ser feitos enquanto você lava a louça, lê um livro ou navega no Clube Batom! Aprenda a seguir um exercício para acabar com a papada:

Exercício para eliminar a papada e fortalecer a língua



Para conseguir se concentrar melhor no exercício, fique com a coluna reta. Toque a ponta da língua no céu da boca, o mais para trás que você conseguir, que normalmente é até a metade. Agora empurre a língua para cima e pressione por alguns segundos. Se neste momento você tocar a região da papada, vai ver que ela fica rígida. Para conseguir bons resultados, é importante fazer o exercício todos os dias, entre 10 e 15 minutos. Em seis meses é possível notar uma diminuição da papada.

Além de ajudar a tonificar a região inferior do queixo, este exercício ainda ajuda a fortalecer a língua, que é um músculo. Assim, você consegue falar e comer com mais facilidade. É ótimo também para quem gosta de cantar!

Aprenda mais exercícios para ficar com o rosto lindo em Ginástica Facial.

Outras dicas para eliminar a papada

Os exercícios físicos também ajudam a eliminar a papada. Quando você emagrece praticando atividades físicas, o seu corpo queima as gorduras como um todo. Outra excelente maneira de afinar o rosto e reduzir a papada é fazendo a drenagem linfática facial, que elimina os líquidos que provocam o inchaço do rosto.

 

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte