Esfoliação corporal caseira

por Flávia Lemes on agosto 13, 2011

Esfoliação caseira
A esfoliação é uma excelente maneira de manter a pele bonita e com aspecto jovem, uma vez que remove as células mortas e promove uma renovação da camada superficial da cútis. A dica é fazer a esfoliação uma vez por semana, mantendo a sua pele lisinha e com efeito luminoso. Muitas clínicas de estética realizam o procedimento, mas é sempre possível garantir bons resultados em casa mesmo, seja com produtos específicos ou com receitas caseiras.

Como fazer a esfoliação corporal


Uma dica ao usar o esfoliante é aplicá-lo na pele seca, pois isso aumenta o atrito dos grânulos com a pele e potencializa o resultado. Ao fazer uma esfoliação corporal, é importante não esquecer de nenhuma das partes do corpo e caprichar na massagem, fazendo sempre movimentos circulares. Você pode usar uma bucha vegetal para ajudar na massagem, mas lembre-se de lavá-la muito bem após o uso e trocá-la periodicamente para que não acumule bactérias.

Ao enxaguar, use água morna. A água excessivamente quente, especialmente durante este tratamento, pode provocar o ressecamento da pele.

Para finalizar, após tomar o seu banho normalmente e secar-se por completo, aplique um hidratante, de preferência com propriedades nutritivas ou antioxidantes. Para este caso são ótimas opções os produtos à base de manteiga de karité, flavonoides, romã e vitamina E.

Receitas de esfoliantes caseiros para o corpo

Agora que você já sabe como fazer uma esfoliação caseira digna de um profissional da estética, confira receitas de esfoliantes caseiros, para que você possa fazer o tratamento gastando muito pouco

Esfoliação revitalizante

  • 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
  • 1 colher (chá) de sabonete líquido
  •  1 colher (sopa) de açúcar

Misture bem todos os ingredientes e aplique no corpo.

Esfoliação nutritiva

  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 1/2 xícara (chá) de água mineral

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por cerca de 3 minutos. Aplique no corpo.

Vale lembrar que a esfoliação não deve ser feita no dia da depilação pois pode causar irritações.

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 francy janeiro 17, 2013 às 11:56 pm

oi! gostaria de saber como faço para sumirem as manchas de cicatrizes do meu bumbum… tenho muita foliculite nesta região por isso tenho o bumbum todo escuro e cheio de bolinhas, nem posso usar biquine. Tenho també a virilha bem escura.

Responder

Deixe um comentário

{ 1 trackback }

Post anterior

Post seguinte