É verdade que cerveja preta aumenta a produção de leite materno?

por Flávia Lemes on março 23, 2012

bebe mamando

Toda mãe quer oferecer o melhor para o crescimento saudável dos filhos e já é do conhecimento de todos que a amamentação é fundamental para que a criança se desenvolva forte e bem nutrida. Pensando nisso, muitas mães procuram maneiras de aumentar a produção do leite e uma das formas de conseguí-lo, segundo o conhecimento popular, é tomando cerveja preta. Mas e aí, é verdade que cerveja preta aumenta a produção de leite materno?

Não aumenta e pior, esta é uma bebida contraindicada para lactantes. Qualquer tipo de bebida alcoólica é totalmente proibida para as mulheres que estejam amamentando, já que o álcool passa rapidamente para o leite e consequentemente para o bebê.


Este é um grande mito que precisa ser quebrado, já que muitas mães ingerem a bebida acreditanto que estão fazendo um bem para seus filhos, enquanto na realidade podem prejudicá-los.

A melhor maneira de produzir um bom leite é mantendo uma alimentação saudável e tomando bastante líquido, proveniente de água pura e sucos naturais. O estresse, cansaço e ansiedade podem acabar afetando a produção do leite, portanto é importante descansar e relaxar também. E não existe leite materno que seja fraco ou ralo, qualquer mulher pode produzir um bom leite, mas é importante se alimentar bem.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte