É verdade que beber água em jejum emagrece?

por Flávia Lemes on abril 4, 2012

mulher bebendo água

Já é do conhecimento de todos que a água é fundamental para um bom funcionamento do organismo, mas o seu papel no processo de emagrecimento ainda é algo que causa muitas dúvidas. E a mais comum delas é se beber água em jejum emagrece mesmo. Na realidade esta informação não é 100% verdade e nem 100% mentira, entenda o porquê.

Quando você mantém um bom consumo de água, todo o seu organismo funciona bem, eliminando o que não é necessário e produzindo as substâncias vitais para que se mantenha saudável. Assim você regula as funções intestinais e elimina as toxinas presentes no corpo, evitando problemas como inchaço e gases. Além disso, a água ajuda a acelerar o metabolismo e assim queimar as gorduras com mais facilidade. Beber água ao longo do dia faz com que você sinta menos fome, comendo menos durante as refeições e evitando lanches fora de hora.

Veja também os Benefícios da água mineral.

Tomar um copo de água logo pela manhã faz com que o seu corpo comece o dia de maneira saudável, mas por si só não é capaz de queimar as gorduras. No entanto, beber água gelada ou chupar uma pedra de gelo pode ajudar a queimar calorias, já que o corpo precisa gastar energia para estabilizar a temperatura. O ideal é que você ingira no mínimo dois litros de água por dia para manter o seu corpo em pleno funcionamento.

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 cinthia agosto 20, 2014 às 8:18 pm

Ola sobre a água e verdade eu caminhava todos os dias isso foi durante 3meses todo dia eu carregava comigo uma garrafinha da quelas de 600ml de água pedrada, eu caminhava cerca de 40 minutos e tomava essa agua ! Eu emagreci 10kilos em 3meses mas também fechei a boca.agora engordei de novo voltei fazer caminhada ja faz 3semanas perdi so 1 kilo mas ai não to levando aquela agua pedrada …eu acho que e por isso que não estou emagrecendo ja fechei a boca nao janto mais isso tem 3semanas pois amanha vou levar minha água pedrada ….tchauuuu bjuss

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte