Dicas para um bronzeado perfeito

por Flávia Lemes on setembro 27, 2011

Dicas para um bronzeado perfeito

Como obter um bronzeado lindo neste verão

Nós já falamos anteriormente, em cuidados com a pele no verão, que os bronzeadores aumentam a absorção dos raios UV e por este motivo não devem ser usados, evitando assim que a sua pele fique exposta a riscos. Então se é preciso se lambuzar de filtro solar, evitar a exposição ao sol e não pode usar bronzeador, como ficar com o corpo bronzeado e garantir aquela marquinha de biquíni (maiô ou sunga)? Você pode aproveitar o melhor do sol e seguir algumas dicas saudáveis para garantir uma pele mais morena e com a cara do verão.

Confira algumas dicas para potencializar o seu bronzeado e manter a sua cor bonita por mais tempo:

Direcione a sua alimentação – Alguns alimentos ajudam a aproveitar melhor o sol, de forma segura. Entre duas semanas a um mês antes de se expor ao sol, comece a tomar um suco feito com beterraba, cenoura e laranja. Pode acrescentar também uma colher de castanha e uma colher de espinafre cozido. O betacaroteno, presente nos vegetais verde-escuros e alaranjados, também contribui de forma importante para um corpo mais moreno. Vale lembrar que betacaroteno em excesso pode deixar a pele amarelada, especialmente as palmas das mãos, por isso, nada de exageros.

Hidrate-se – É muito importante estar com a pele sempre hidratada antes e depois de se bronzear. Procure usar bons hidratantes duas vezes ao dia no corpo e no rosto.


Use filtro solar sempre – O filtro solar além de proteger você dos efeitos nocivos do sol, ainda ajuda a ficar com um bronzeado mais bonito e duradouro. Use produtos com fator de proteção solar 30 ou mais. Para ficar com uma cor ainda mais bonita e com maior durabilidade, aplique novamente o filtro solar fazendo uma massagem após tomar sol.

Banhos frios – Aproveite os dias quentes para tomar banhos frios ou mornos quase frios. O calor da água resseca a pele e deixa-a mais propensa a descascar. Outra dica é evitar o uso da esponja e optar por sabonetes neutros.

Nutricosméticos – Os nutricosméticos, que também são conhecidos como as “cápsulas de beleza” contém uma boa quantidade de betacaroteno e ainda ajudam na fotoproteção.

Escolha os horários – Para ficar com uma cor dourada e duradoura, procure tomar sol antes as 10h ou depois das 16h. Tente tomar sol durante uma hora todos os dias para evitar os riscos.

Esfolie-se – Faça esfoliações uma vez por semana para que a pele absorva melhor os hidratantes e protetores, além de ficar mais reluzente.

Depile-se com antecedência – Para evitar manchas e marcas pelo corpo, depile-se alguns dias antes de tomar sol.

Use autobronzeadores – Os autobronzeadores ajudam a ficar com uma cor mais morena, sendo a forma mais segura de ter uma cor linda. Esta é uma opção para quem não tem tempo de tomar sol e ainda assim quer desfilar uma pele bronzeada.

Fazendo tudo com segurança você garante uma cor bonita, duradoura e não prejudica a sua pele, evitando vários problemas de saúde ou estéticos.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

{ 1 trackback }

Post anterior

Post seguinte