Dicas para fazer a sobrancelha em casa – Passo a passo

por Flávia Lemes on março 8, 2011

Como tirar sobrancelha em casa

Como tirar a sobrancelha em casa

Todo cuidado é pouco na hora de tirar as sobrancelhas em casa, já que cada pêlo fora do lugar pode fazer toda a diferença. Para que você não erre na hora de remover os pêlos, é necessário que você tenha pontos específicos para se guiar, mantendo o contorno das suas sobrancelhas. Confira dicas para fazer a sobrancelha em casa passo a passo, minimizando os riscos de uma catástrofe.

Veja também o nosso passo-a-passo de Maquiagem para o dia

1- O primeiro passo é escolher uma boa pinça. Prefira aquela com a ponta dourada, que é uma das melhores e não corta os pêlos no meio.

2 -Passe um hidratante na região, para diminuir o desconforto.

3- Para se guiar, você pode pegar qualquer objeto reto, como caneta, régua ou lápis. Coloque o objeto rente a lateral do nariz (do lado da narina), de maneira que ele chegue até a altura da sobrancelha. O que estiver fora da linha demarcada pelo objeto é excesso, portanto, pode ser removido. Cuide para manter o desenho da sobrancelha, não deixando uma forma quadrada.


4 – Retire todo e qualquer pêlo que estiver entre as duas sobrancelhas, eles dão um aspecto carregado ao seu rosto e são completamente desnecessários.

5 – Vá retirando os pêlos que estiverem fora do desenho da sobrancelha. Procure deixar a base mais grossa e as pontas mais finas, conferindo um ar mais sensual e natural ao olhar.

6 – Na parte superior, procure apenas remover os pêlos que estiverem fora do lugar, não mude o desenho nesta região, já que a intenção é levantar o olhar.

Dicas importantes

Se ainda não tiver muita prática, procure não afinar muito. Retirar pêlos em excesso pode deixar a sobrancelha inexpressiva e aumenta as suas chances de errar na hora de contornar.

Procure não usar cera depilatória, ela pode provocar a flacidez da região, fazendo com que a pálpebra fique caída e enfraqueça precocemente.

Não se esqueça de pressionar a pele na hora de remover o pêlo, isso evita a dor e faz com que a retirada seja mais precisa.

Uma sobrancelha bem feita pode te ajudar a afinar o nariz, destacar o olhar, levantar as pálpebras, afinar o rosto e disfarçar o tamanho da testa.

{ 3 comentários… read them below or adicionar um }

1 Marina Canfield março 9, 2011 às 2:29 pm

Eu sempre tirei a minha sombrancelha em casa.
Quando eu era mais novinha eu tinha umas taturanas tipo a da Megan Fox, mas dai não aguentava mais aquilo em cima dos meus olhos e tirei, ficou perfeita, todo mundo amou e até hoje perguntam aonde eu tiro a minha sombrancelha!
Mas eu só consigo tirar a minha, a dos outros eu faço ninho de rato, sei lá porque hauahua Não consigo acertar rs.
Beeeijos

Responder

2 flavia tamar novembro 13, 2012 às 9:33 pm

gente!essa dicas sAo demais!!tudo de bom!

Responder

3 Jessica Santos fevereiro 16, 2014 às 12:08 pm

Eu nunca tinha mechido nas sobrancelhas,mas segui as dicas e deu certo. adorei

Responder

Deixe um comentário

{ 4 trackbacks }

Post anterior

Post seguinte