Dicas e exercícios para afinar os braços

por Sílvia Cristina on julho 2, 2012

Dicas e exercícios para afinar e tonificar os braços

Braços gordinhos e flácidos são um problema para muitas mulheres. Para afinar os braços, a melhor opção são os exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, bicicleta) e os localizados para os membros superiores. Veja alguns exercícios e dicas para afinar os braços.

Exercícios para afinar os braços

Alguns exercícios localizados com pesos além de afinar os braços, já que tendem a minimizar as gordurinhas, os deixa mais definidos. Porém é bom saber escolher os exercícios para não ficar com aparência musculosa, que não é nada feminina. Veja alguns exercícios simples para queimar as gorduras localizadas nos braços, sem ganhar massa na região.

1 – Estique bem os braços por cima da cabeça e junte as mãos como se fosse fazer uma oração. As pernas devem estar entreabertas, na linha dos ombros. Os braços devem ficar posicionados atrás das orelhas. Abra os braços, e volte como se estivesse batendo palmas. Faça isso dez vezes e não flexione os braços.

2- Na mesma posição, continue com as palmas das mãos encostadas. Depois vire as mãos, e encoste as costas das mãos uma na outra. Não flexione os braços. Repita dez vezes.

3- Flexionar os braços e esticá-los segurando pesinhos também é bom. Você pode fazer isso com os braços por trás da nuca ou com os braços encostados ao corpo. Pode usar pesinhos de 1kg ou usar uma garrafinha com água.

Não se esqueça de se alongar antes e depois de fazer os exercícios. Faça as sequências em média três vezes por semana.

Associação de medidas para afinar os braços

Como já foi dito, os braços grossos e flácidos possuem gorduras localizadas. Sendo assim, é claro que dieta também vai complementar o resultado dos exercícios. E apenas os exercícios específicos também não dão conta. Deve ser associado a uma atividade aeróbica. Se preferir fazer exercícios na academia, a musculação e a ginástica localizada são as melhores opções.

Tratamentos

Existem tratamentos que retiram a gordura localizada, porém o custo é bem mais alto, mas os efeitos mais rápidos. Pode ser retirada a gordura dos braços com lipoaspiração e lipocavitação.

1 Helio julio abril 10, 2013 às 2:32 am

Eu jogo basquet e bom est tipo de exercicios

2 selma maio 6, 2013 às 1:06 am

poderia ter imagens dos exercicios , bjs

3 Michelle agosto 5, 2013 às 2:37 pm

Também acho que deveria ter imagens, ajudaria muito.

4 silvana outubro 1, 2013 às 2:27 pm

tinha que mostrar imagem como que agente vai saber