Dicas de decoração para quarto infantil

por Flávia Lemes on fevereiro 21, 2011

O quarto das crianças deve ser algo muito bem planejado. O ambiente deve ser alegre e ao mesmo tempo bem leve, com a cara da criança. A decoração varia de acordo com a idade, o sexo e os gostos da criança. Veja agora algumas dicas para decoração de quarto infantil.

Decoração de quarto de bebê

A decoração para o quarto do bebê deve ser muito suave. Uma dica importante é pintar o quarto alguns meses antes do nascimento, para que a tinta não cause problemas respiratórios. O sexo irá influenciar muito no momento da escolha dos detalhes, se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, procure utilizar cores e enfeites neutros e adicionar os detalhes com a chegada do pequenino. Algumas cores como branco, amarelo e verde podem ser boas opções para quem quer montar o quarto antes de saber o sexo do bebê.

Basicamente você precisará de um berço, uma cômoda e\ou guarda-roupa. Alguns detalhes como uma poltrona, escrivaninha com abajur, brinquedos, entre outros artigos, podem ajudar a alegrar o ambiente. Cuidado para não exagerar na decoração. Avisos ou enfeites na porta também são muito bem vindos. Veja algumas fotos de quarto de bebê

Decoração de quarto infantil para menino

A medida que o menino vai deixando de ser um bebê, é necessário adaptar a decoração do quarto. Uma ideia é fazer a decoração inspirada em super heróis que ele goste bastante. Detalhes que remetam a brincadeiras e atividades podem estimular o gosto por este tipo de diversão. Você pode adaptar os móveis de quando ele era bebê ou trocá-los por outros mais próximos do juvenil. Em caso de troca dos móveis, procure algo mais imparcial, mas que vá de acordo com a decoração, para que eles possam ser usados mesmo depois que ele crescer mais. Nesta fase eles já podem opinar e escolher alguns detalhes do quarto.

Decoração de quarto infantil para menina

As mocinhas com certeza adorarão ter um quarto em tons de rosa, lilás ou mesmo branco combinado com tons bem delicados. Qualquer detalhe que faça com que ela se sinta uma princesa dos filmes da Disney irá deixá-la muito feliz. As mesmas dicas pra a decoração do quarto do menino quanto a liberdade de escolha e adaptação dos móveis, valem para o quarto da menina. Criar acessórios com fotos dela também podem alegrar bastante o quarto e fazer com que ela se sinta orgulhosa dele.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

{ 1 trackback }

Post anterior

Post seguinte