Cuidados com os cabelos tingidos de vermelho

por Flávia Lemes on outubro 2, 2012

Cabelos vermelhos cuidados

Os cabelos vermelhos são charmosos e ousados, garantindo mais personalidade a mulher que adota esta tonalidade, mas exige cuidados para manter a beleza da cor. As tinturas vermelhas tem uma pigmentação mais artificial, que desbota em poucos dias após ser aplicada. Os cuidados com os cabelos tingidos de vermelho devem ser constantes.

Antes de aderir aos cabelos ruivos, é importante ter certeza de que deseja ficar algum tempo com a cor, já que é o tom mais difícil de eliminar dos cabelos e causa um grande desgaste dos fios para remover.

O retoque

O retoque deve ser feito não só na raiz, mas em toda a extensão dos cabelos, já que não dá para ficar com a cor desbotada e alaranjada. Nos primeiros meses, a dica é fazer o retoque com mais frequência, a cada 15 dias, até que a cor se fixe. Depois deste primeiro período, o ideal é fazer a manutenção a cada 30 dias, para evitar um desgaste muito grande.


A saúde dos cabelos

Cabelos opacos e porosos tem mais dificuldade de segurar a tinta vermelha, desbotando mais depressa. A tintura por si só já resseca e desgasta os fios, se eles estiverem danificados então, já viu. A recomendação é hidratar e fazer tratamentos para a recuperação dos cabelos antes de tingir. Mas se eles já estiverem vermelhos, vale sempre hidratar para que eles mantenham a força, a beleza e também a cor.

O sol

A exposição solar é outro fator que contribui bastante para o desgaste da coloração vermelha nos cabelos. Se isso for inevitável, é importante que você use um filtro solar capilar.

O xampu

O xampu anti-resíduos é ótimo antes da hidratação, mas deve ser evitado por quem quer manter a cor dos cabelos. Como realiza uma limpeza muito intensa, retira um pouco da tinta e ainda abre as escamas dos cabelos vermelhos. O ideal para o dia a dia é usar um xampu para cabelos tingidos, que ajude a segurar a cor. Existem no mercado xampus específicos para cabelos tingidos de vermelho.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte