Como ficar com a marquinha de biquíni

por Flávia Lemes on fevereiro 20, 2013

Marquinha de biquíni

O bronzeado é o desejo de muitas mulheres no verão. E se por um lado algumas apostam no top less para evitar a marquinha do biquíni, outras adoram esta divisão. Apesar de precisar de uma grande atenção para ficar com um bronzeado bonito de maneira saudável, é possível conquistar a marquinha de biquíni sem muita agressão à pele.

Uma das alternativas mais recomendadas para o bronzeamento natural, é a exposição gradual aos raios solares, antes das 10h ou depois das 16h. Neste intervalo, a radiação dos raios UVB está mais concentrada, e estes são os mais prejudiciais. E mesmo respeitando o horário, é importante usar o filtro solar sim. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes de se expor ao sol e ser reaplicado a cada duas horas, para manter a proteção.


Mas para ficar com um bronzeado bonito, sem sofrer com a ardência e vermelhidão, é preciso ter paciência e não querer ficar morena em apenas um dia. Fazendo esta exposição protegida por cerca de duas a três vezes por semana, sua cor vai ficando cada vez mais morena e bonita.

Como fazer a marquinha de biquíni durar mais

Depois que você já tiver conquistado a sua marquinha de biquíni, provavelmente vai querer que ela dure o máximo possível. Para conseguir beleza e durabilidade, é importante hidratar bastante a pele, o que ajuda a manter o aspecto saudável, evita manchas e prolonga a cor.

Bronzeada e sem sol

Quem quer a cor dourada do verão sem precisar ficar sob o sol, pode apostar no autobronzeador. O cosmético que “pinta” a pele é totalmente seguro e tem resultados rápidos. Mas é importante que a aplicação seja uniforme para que a pele não fique manchada. Para ajudar, você pode fazer uma esfoliação antes de aplicar o autobronzeador.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte