Como fazer batata frita sequinha

por Flávia Lemes on abril 16, 2011

Batata frita sequinha

Quem nunca se rendeu a um prato de bife com batatas fritas e refrigerante que atire a primeira pedra! É raro encontrar um ser humano que não goste (para não dizer adore!) batatas fritas. Melhor ainda se ela ficar sequinha, digna de uma lanchonete!

Mas por outro lado, conseguir deixar a batata frita crocante por fora e macia por dentro não é das tarefas mais simples. Ou melhor dizendo, não era uma tarefa simples, já que agora você vai descobrir os segredos dos restaurantes, para deixar a batata frita deliciosa! Mas lembre-se de não exagerar nas frituras hein!


Amido de milho

Corte a batata em tiras e seque em papel toalha. Leve ao fogo o quanto for suficiente de óleo de soja. Depois que estiver bem quente, retire meia xícara do óleo e acrescente nela meia colher de amido de milho. Junte o óleo misturado ao amido ao restante e frite as batatas. Muito cuidado para não se queimar!

Congelar as batatas

Existem duas maneiras de deixar as batatas geladas para fritar. A primeira é congelá-las antes de fritar, mas não aconselho pois espirra muita gordura no fogão e até na cozinheira! A segunda é dando um choque térmico nas batatas: Depois de cortá-las em tiras, leve em água fervente por alguns minutos, escorra e coloque-as em água com gelo. Frite posteriormente.

Farinha de trigo

Muitas pessoas passam as batatas em farinha de trigo antes de fritar. A dica é não passar muito trigo para não mudar o sabor.

Batata Rosa

A batata de casca rosada ou arroxeada é ideal para ser frita. Ela é rosada por fora e mais amarela por dentro. Fica mais sequinha e saborosa!

Escolha apenas um dos procedimentos citados acima.

*Dica: Para deixar a sua batata ainda mais saborosa, polvilhe queijo ralado sobre ela quando ainda estiver quente ou adicione catchup. Fica uma delícia!

Você mais algum segredo para deixar as batatas fritas sequinhas? Conte-nos ou diga-nos o que achou dos truques indicados!

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 Mariana Gil abril 24, 2011 às 5:20 pm

Por issso que eu amo o CLUBE BATOM , até batata frita seuqinha eu aprendo a fazer :)

Que saudade que eu tava de vim bisbilhotar aqui *–*

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte