Como fazer a chapinha durar mais tempo

por Sílvia Cristina on junho 13, 2013

Fazendo chapinha no proprio cabelo

A chapinha é um acessório que praticamente todas as mulheres possuem. Algumas dicas ajudam a manter o efeito liso da por mais tempo, são truques simples que fazem a diferença. Veja como fazer a chapinha durar mais.

Xampu e condicionador

O que muita gente não sabe é que o xampu e o condicionador interferem na duração da chapinha. O xampu deve se adequar ao tipo de cabelo, para prepara-lo para receber a prancha. Se for neutro melhor, porque deixa o cabelo mais leve e a tendência é embaraçar menos. Isso porque não abre as cutículas dos fios como os com sal.

Se a intenção for uma duração maior da chapinha, os condicionadores devem ser evitados, pois deixam uma certa umidade no cabelo e os fios ficam mais pesados. Essa umidade faz o efeito liso acabar mais rápido.

Produtos que prolongam a duração da chapinha

Os produtos leave in são bons ajudantes também. O protetor termoativo, além de proteger os fios das agressões provocadas pelo calor, potencializa o efeito da chapinha. Ele deve ser passado nos cabelos ainda úmidos, antes do procedimento.

Após feita a chapinha, um sérum deve ser passado no comprimento dos fios, mas bem pouco, para protegê-los da umidade.

Cuidados especiais

Um hábito que deve ser evitado é ficar passando a mão no cabelo enquanto está fazendo a chapinha. O contato das mãos com os fios quentes produz oleosidade, o que pesa os cabelos, comprometendo sua duração e efeito.

Para o efeito liso durar mais o cabelo deve ser lavado antes. Se estiver sujo, o liso dura menos, já que a oleosidade é inimiga da chapinha.

 

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte