Como eliminar as linhas de expressão

por Flávia Lemes on agosto 27, 2011

Como eliminar as linhas de expressão
Manter a pele bonita e bem cuidada é muito importante, mas também pode ser uma tarefa difícil. Por muitos fatores nossa cutis pode perder a sua hidratação, ficando com um aspecto cansado, ressecado e envelhecido. Por ter uma estrutura mais fina e sensível, além de ficar mais exposta, a pele do rosto é a que mais sofre com as alterações do tempo e os hábitos, sejam eles bons ou ruins. E para acabar com as linhas de expressão que podem surgir, ou mesmo evitar o seu aparecimento, alguns cuidados são fundamentais.

Hidratar

O principal cuidado que você deve observar, é hidratar sempre a pele, com produtos de qualidade e adequados ao seu perfil e necessidades. É importante que você tenha produtos específicos para a área dos olhos e para a face e pescoço em geral, devendo ser usados diariamente.

Também não se pode esquecer de hidratar de dentro para fora, mantendo uma alimentação equilibrada e consumindo bastante água. Evite o consumo excessivo de sal.

Proteger

Além de tratar a pele, é fundamental também que você aproteja dos efeitos nocivos do sol. Apesar de ser fundamental para se manter bonita e saudável, em exposição direta, ele pode oferecer riscos a você e a sua pele, e ainda acelerar o processo de envelhecimento. Para se mater protegida dos raios UV, use filtro solar toda vez que for sair de casa, com fator de proteção solar mínimo 30 e evite tomar sol entre as 10h e 15h.

Tratar

Para aumentar a absorção dos produtos e tratamentos que fizer, além de garantir um aspecto revitalizado e uniforme para a sua pele, faça esfoliações uma ou duas vezes por semana. A limpeza de pele também é importante para manter o seu equilíbrio. Você pode combinar os tratamentos profissionais, com cuidados caseiros, par garantir mais eficácia.

Alimente-se bem

A alimentação é a base para um corpo saudável e uma apaência perfeita. Já foi comprovado que a alimentação exerce influência direta no aspecto dos cabelos, unhas, pele e formas do corpo e rosto. Coma sempre muitos vegetais, beba bastante água e evie doces e frituras.

Outros cuidados para acabar com as linhas de expressão

  • Durma bem e nunca se esqueça de retirar completamente a maquiagem antes de se deitar.
  • Pratique atividades físicas regularmente.
  • Mantenha uma boa frequencia nos seus cuidados com a pele.
  • Tonifique a pele com loções e cremes com esta função.
  • Use produtos específicos para limpar a pele, duas vezes ao dia.

Com estes cuidados, além de evitar ou eliminar as linhas de expressão, você também mantém a sua pele linda e com aspecto mais jovem. Confira a seguir, uma automassagem facial, que você pode fazer para manter a sua pele tonificada e sem rugas. Veja também a ginástica facial e a drenagem linfática facial caseira

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

{ 1 trackback }

Post anterior

Post seguinte