Como deixar os seios mais firmes

por Flávia Lemes on março 8, 2011

Como deixar os seios mais firmes

Os seios são uma representação muito forte da feminilidade. Para que eles fiquem sempre bonitos e com um aspecto bem cuidado, é necessário que a região receba uma atenção especial desde cedo.Veja como deixar os seios mais firmes.

Hidrate os seios

Para que a pele não perca a elasticidade, é importante que você use sempre hidratantes à base de colágeno e elastina, fazendo com que a flacidez, que normalmente chega por volta dos 25 anos, passe longe de você. O uso de hidratantes deve ser constante e em todas as idades.


Use o sutiã correto

O sutiã adequado também é fundamental para manter a firmeza dos seios. Sutiãs muito apertados, com enchimento ou confeccionados em tecidos que impeçam a transpiração podem provocar a queda dos seios e a perda de elasticidade. A transpiração da região e o abafamento podem fazer com que a pele fique flácida. Saiba mais detalhes sobre o sutiã adequado em “Como escolher o sutiã“.

Evite banhos muito quentes

Nós já sabemos que a água quente é altamente prejudicial à pele em geral, mas para os seios os prejuízos são ainda maiores. A pele nesta região é mais fina e sensível, portanto, altas temperaturas podem causar o ressecamento, acelerando o processo de envelhecimento das mamas, como consequência, uma pele com aspecto opaco, sem vida e flácida.

Produtos para firmar os seios

Alguns produtos específicos para firmar os seios podem ser muito eficazes. No entanto, estes produtos devem ter o seu uso continuo, mantendo uma boa frequência nas aplicações. Os resultados são mantidos e aperfeiçoados apenas durante o uso, salvo os produtos que trazem uma proposta de resultados permanentes. Um dos destaques é o Commipheroline, um cosmético capaz de enrijecer os seios e ainda promover um aumento em seu volume. Saiba mais sobre o  Commipheroline em “Commipheroline – Como aumentar os seios sem silicone“.

Exercícios para os seios

A região dos seios é desprovida de músculos, desta maneira, os exercícios físicos não são capazes de aumentar ou diminuir o seu tamanho, neste caso sendo necessária a prótese de silicone. No entanto, algumas sequências, se feitas de maneira regular, malhando as costas e braços e peito, podem ajudar a melhorar a postura. Se você fica curvada ou retraída, naturalmente seus seios parecerão menores e caídos. Desta maneira, quando você melhora a sua postura, os seios ganham mais destaque e beleza. Outra vantagem dos exercícios nesta região, é que eles podem dar mais sustentação ao busto, fazendo com que eles fiquem mais firmes e ganhem uma forma mais bela. Confira a seguir os melhores exercícios para que você tenha os seios que sempre sonhou.

1. Crucifixo
Deitada de barriga para cima, flexione os joelhos e mantenha os pés paralelos, na largura do quadril. Segure um halter em cada mão. Estenda os braços na frente do corpo, com os cotovelos levemente flexionados. Baixe os braços em direção ao chão, até formar com o corpo um ângulo de 90 graus (crucifixo). Depois, volte à posição inicial.
Iniciante: Duas a três séries de 8 a 10 repetições, com halteres de dois a três quilos.
Nível avançado: Três séries de 10 a 12 repetições, com halteres de seis a oito quilos.

2. Flexão de Braço
De frente para o solo, apóie o corpo sobre os braços estendidos, paralelos ao ombro. Mova o tronco em direção ao chão, flexionando os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus. Os iniciantes devem manter os joelhos apoiados no solo. Quem já tem melhor condicionamento físico pode realizar o movimento sem o apoio dos joelhos.
Iniciante: Duas e três séries de 8 a 10 repetições.
Nível avançado: Três séries de 10 a 12 repetições.

3. Alongamento do Músculo Peitoral
Para firmar os seios, o alongamento é tão importante quanto os exercícios com peso.
Em pé, deixe os pés paralelos, na largura do quadril e flexione levemente os joelhos. Estenda os braços atrás do corpo e una as mãos, puxando-os ao mesmo tempo para trás e para cima. Mantenha-os contraídos, sem movimentá-los, de 15 a 20 segundos. Repita três vezes.

{ 7 comentários… read them below or adicionar um }

1 natalia santos agosto 20, 2011 às 12:14 pm

gostaria de saber como faço pra meus seio foque firme , pq uso sutia ele fica caido do mesmo jeito, o que eu faço me de uma orietançao e um tipo de objeto opra firma meu seio obrigado pela atençao . natalia santos

Responder

2 Clube Batom agosto 20, 2011 às 2:13 pm

Natalia, você hidrata sempre os seus seios? Existem muitos cremes tensores e com ação tônica, eles são os ideiais. Esfoliar e massagear também ajuda a manter a firmeza. Alguns exercícios peitorais podem ajudar a deixá-los mais empinados (mais não ajudam com a questão da flacidez). A alimentação também faz muita diferença nesta hora. Experimente usar um bom creme ou gel específico para tonificar os seios, de manhã e após o banho todos os dias. Ao aplicar, faça uma massagem sem pressa, usando as pontas dos dedos (cuidado com as unhas). Veja também se o sutiã que você está usando é correto para o seu busto (confira em http://clubebatom.com.br/como-escolher-o-sutia.html). Depois me conta se obteve bons resultados!

Beijo!

Responder

3 manuela setembro 15, 2012 às 7:11 am

não consigo usar soutia

Responder

4 aline novembro 17, 2012 às 3:28 pm

meus seios sao muito pequenos pra desesete anos mia prina tem dose e e inorme os seios dela

Responder

5 Adriana fevereiro 4, 2013 às 5:11 pm

Oi meninas!
Gostei dos exercícios – essenciais aos seios.
Se vocês não usam ainda creme e protetor solar do pescoço aos seios, estão menosprezando partes do corpo idolatradas-salve-salve e que mostram desde cedo os sinais do tempo. Vejam mais algumas dicas e produtos de como cuidar destas áreas tão delicadas e femininas já:

http://www.bleucerise.net/?p=16483

Responder

6 qcq julho 21, 2013 às 9:03 am

Eu n uso sutiã por serem extremamente desconfortaveis, uso top, isso deixa os seios caidos?

Responder

7 Di@Binh@ julho 29, 2013 às 4:01 pm

Boa tarde tou a fazer exercícios para os glúteos e coxa, quando tiver o resultado que espero vou começar a trabalhar outras partes do corpo, tenho o peito Grande bem feito e queria saber se o exercício físico possa vir dar alterações ao meu peito( ficar descaído) pf AJUDEM-NO dêem.me alguma resposta para o meu email ttenho mesmo de saber tenho medo que depois seja tarde de mais.

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte