Campanha contra o câncer de mama no Facebook 2013

por Flávia Lemes on julho 29, 2013

Campanha do Facebook contra o câncer de mama

Você viu alguma de suas amigas do Facebook com frase de status do tipo “Eu prefiro no quarto”, “Eu prefiro na cama”, “Eu prefiro na cozinha” e variações? Mas o que será que a mulherada prefere nestes lugares? Isso tem deixado muita gente curiosa e é esta a intenção! Essa é a nova campanha da conscientização sobre o câncer de mama na rede social, que acontece todos os anos e movimenta bastante o site de relacionamento.

Aprenda a fazer o auto-exame de mama.


A campanha já sugeriu que as mulheres colocassem em seus status a cor do sutiã que estavam usando no momento ou o número do calçado. Enfim, é uma forma de, no meio do clima de descontração do Facebook, chamar a atenção para um assunto muito sério. O câncer de mama pode ser curado se for diagnosticado precocemente, então é importante estarmos sempre atentas aos seus sinais e nunca abandonarmos os exames de rotina.

Na época em que esta brincadeira é realizada as pesquisas sobre a doença aumentam bastante, fazendo com que as pessoas se informem sobre este tipo de câncer, o que acaba evitando mortes. Então antes de pensar que é apenas uma brincadeira gratuita com possível duplo sentido, vale entender que a ideia é apenas colocar o câncer de mama em questão. Saiba quais são os sinais do câncer de mama.

A brincadeira segue até o mês de outubro e para participar basta colocar em seu status no Facebook o lugar onde você costuma colocar a sua bolsa quando chega em casa. Mas não coloque a pergunta, apenas a resposta. O formato é este: “Eu prefiro no(a)…”. Não conte aos amigos homens, tente manter a curiosidade até que a ideia seja revelada. Lembrando que outubro é o mês mundial da conscientização sobre o câncer de mama, também chamado de “Outubro Rosa”. Convide as suas amigas para participar também!

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte