Benefícios do beijo na boca

por Flávia Lemes on dezembro 13, 2011

Casal beijando na boca
Que o beijo na boca é muito bom todo mundo já sabe, mas você sabia que ele pode trazer muitos benefícios ao seu corpo e mente? Sim, beijar é qualidade de vida! O beijo movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, sendo uma verdadeira ginástica facial para prevenir o envelhecimento e manter o rosto sempre jovem. Além disso, o beijo aguça os cinco sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição).

Beijar dispara o coração, e este efeito melhora a oxigenação das células, ajudando a aliviar problemas como a insônia e as dores de cabeça. Quando beijamos, o corpo produz um hormônio chamado oxytocin, que é responsável pela sensação de prazer que sentimos.

Uma curiosidade é que quando beijamos, o interior da boca e as bordas dos lábios produzem uma substância química que dá a vontade de beijar mais. O beijo quer mais beijo!


Segundo estudos, o cérebro possui neurônios que fazem os amantes consigam encontrar os lábios um do outro mesmo no escuro. Como se não bastasse, ainda foi avaliado que as pessoas que beijam na boca com frequência adoecem menos e tem menos riscos de sofrer acidentes no trabalho. Estas pessoas também costumam ganhar entre 20 e 30 por cento a mais (bom desempenho né!) e vivem até cinco anos mais do que quem não tem o hábito de beijar.

Os lábios são uma região extremamente sensível, tanto quanto a ponta dos dedos, mas com um ingrediente a mais, o erotismo envolvido na região. A boca perde apenas para os órgãos genitais em termos de prazer.

Outro benefício importante do beijo na boca é que emagrece! Um beijo pode queimar até 12 calorias e é muito mais gostoso do que ficar de dieta. O beijo acalma, relaxa e ao mesmo tempo desperta a sensação de euforia, ajuda a liberar sentimentos reprimidos e aumenta a autoestima.

Uma dica para os casais é que se beijem logo no início do dia (depois de escovar os dentes para não tirar o clima!), o que vai aumentar a disposição para o trabalho e quem sabe aumentar os 20 ou 30 por cento do salário. Capriche nos beijos para ter dias mais felizes e saudáveis.

E o beijo é mais gostoso quando é com quem a gente gosta e respeita. A prática também pode transmitir muitas doenças, por isso é bom escolher bem a quem você beija!

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 dienilli ribeiro dezembro 17, 2011 às 8:39 pm

Adorei o blog aqui tem muitas coisas legais…
Parabéns continuem assim.

Dienilli Ribeiro Andrade

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte