Benefícios da argila na estética

por Flávia Lemes on março 26, 2011

Máscara de argila para a pele
A argila vem sendo cada vez mais difundida nos conceitos da estética, por ser um componente natural, de origem mineral, capaz de trazer incontáveis benefícios à pele e aos cabelos. A argila pode ser usada em máscaras corporais e faciais ou em xampus, promovendo uma esfoliação do couro cabeludo ou da própria pele. A sua ação é capaz de absorver as impurezas, deixando a pele limpa novamente. Ela pode ser utilizada também em alguns tipos de terapias naturais, apresentando excelentes resultados.

Existem vários tipos de argila, com cores diferentes. Cada um deles tem os seus benefícios, podendo também ser combinados em alguns casos. Conheça os benefícios específicos de cada tipo de argila.

Argila Branca

A argila branca ajuda a hidratar peles mais sensíveis. Ela auxilia no combate a acne e no controle da oleosidade, de maneira que a pele não fique desidratada. A argila branca pode ser usada por qualquer pessoa, tendo efeitos calmantes. Também é indicada para clareamentos superficiais da pele.

Argila Verde

Indicada para peles oleosas e com acne. Ela está entre as mais ricas em nutrientes, tendo ação adstringente, estimulante e bactericida. A argila verde é um forte cicatrizante, com propriedades secativas. Ajuda a dar mais firmeza a pele, sendo indicada no combate a flacidez, celulite e gordura localizada. Ajuda a remover o excesso de oleosidade, enquanto realiza um peeling. Este tipo de argila, tem o poder de absorver a radiação solar, prevenindo o fotoenvelhecimento.

Argila vermelha

A argila vermelha age como um calmante natural para a pele, promovendo uma hidratação suave. Ela ajuda a prevenir o envelhecimento e a reduzir medidas.

Argila Rosa

Resultante da mistura entre as argilas branca e vermelha, a argila rosa é um dos tipos mais suaves, podendo ser usada em tratamentos faciais, corporais e capilares. Dentre os seus benefícios, podemos destacar a renovação celular dos cabelos e a promoção de uma maior vitalidade. Possui ações desinfetantes e cicatrizantes, agindo de maneira delicada, sem agredir à pele.

Argila cinza

A argila cinza age como um antioxidante natural, retardando o processo de envelhecimento. Ajuda a queimar a gordura localizada e a clarear manchas. Pode ser usada também como esfoliante ou em máscaras capilares.

Além destes, ainda existem outros tipos mais nobres de argila, que são mais difíceis de ser encontrados. A argila normalmente é vendida em pó, sendo mais comuns no mercado a argila branca e a argila verde. Para prepará-la, deve-se adicionar água mineral, soro fisiológico ou chá de camomila. Quando formar uma pasta, ela poderá ser aplicada na pele limpa e seca. Geralmente ela provoca uma sensação de coceira ou leve ardência que é natural, após ser retirada a pele pode ficar rosada devida a ativação da circulação.

1 MARIA CELESTE LEITE maio 18, 2011 às 12:06 am

MUITO BOM ,CONTINUE PREPARANDO CURSOS ASSIM, ATUALIZANDO-NOS OBRIGADA.

2 eliana agosto 18, 2011 às 6:36 pm

olá , já terminei o curso de estetica facial e agora como faço para obter o certificado,
bjss

3 Clube Batom agosto 20, 2011 às 1:22 pm

Olá Eliana!

Você pode receber maiores informações sobre o certificado através do email cursos@clubebatom.com.br
Recomento a leitura da página Cursos gratuitos com certificado para maiores esclarecimentos.

Beijos!

4 elaine agosto 28, 2011 às 3:20 pm

A argila verde ajuada a clariar a pele de manchas do sol e acne

5 Vanessa Munhoz agosto 23, 2012 às 11:01 am

Oi realizei o curso, como faço para ter o certificado

6 Valdirene santos outubro 10, 2012 às 1:10 am

Excelente o curso ! Qual curso superior e necessário para ser um esteticista?

7 valdirene godoy outubro 30, 2012 às 7:34 pm

adorei o curso quero saber qual curso superior necessario para ser esteticista?

8 joelma b pinho janeiro 16, 2013 às 10:44 pm

amei fazer este curso aprendi muitas coisas importante

9 Dany janeiro 26, 2013 às 10:22 am

Bom dia ,não entendi o passo a passo da limpeza que produto primeiro eu passo e depois .Amei o curso muito obrigada mas só fiquei com duvida no passo a passo dos produtos,bjs valeu.

10 francisca março 18, 2013 às 9:21 pm

Gostei muito de saber, dos benéficio argila.

11 Joelma maio 11, 2013 às 11:03 am

gostei muito desse curso.renovei meus conhecimentos. como receber o certificado?

12 thabata maio 23, 2013 às 10:59 am

Adorei o curso pricipalmente para renovar as informações….Como fazer para obter o certificado??

13 aucione mota da silva maio 23, 2013 às 2:59 pm

oi terminei o curso de estética comfaço obter o certificado?

14 nathalia julho 16, 2013 às 11:36 am

Qual o melhor tipo de argila , para tratamentos capilares ? Ouvi dizer que um dos benefícios da argila no cabelo , é a redução de caspa e oleosidade . Porém como ela absorve toda oleosidade , do cabelo , ela deixa o cabelo seco.
Mais aqui no curso ta constando que o cabelo fica macio , ai fiquei meio confusa :/

15 sirlei Regina Ferreira novembro 4, 2013 às 2:21 pm

gostei muito do curso uma linguagem simples mas rico em detales, muito bom