Angelina Jolie – Tatuagens

por Flávia Lemes on setembro 13, 2011

Angelina Jolie tatuagens
Angelina Jolie é um símbolo mundial de sensualidade e beleza. Uma das maiores estrelas de Hollywood, Angelina Jolie e suas tatuagens fazem o maior sucesso em qualquer lugar. Apesar da maioria dos seus papéis nos cinemas exigirem truques de maquiagem para disfarçar as tattoos, ela nunca abriu mão de marcar em seu corpo, a forte personalidade.

Ela e outras celebridades respeitadas que aderiram a esta arte, contribuíram considerávelmente para que a tatuagem perdesse um pouco da sua má impressão e entrasse para a lista de desejos de muitos.

Angelina Jolie já exibiu por diversas vezes as suas tatuagens em ensaios fotográficos, que deixam muita gente babando (pelas tatuagens?). Vamos conhecer um pouco mais sobre o que Angelina Jolie tem tatuado em seu corpo.(Veja também Fotos e dicas de tatuagens femininas)

Significado das tatuagens de Angelina Jolie


  • Nuca: Na nuca, Angelina traz a mensagem “Know your right” que em português significa conheça seus direitos.
  • Braço esquerdo: O que anteriormente era uma homenagem a Billy Bob, Jolie transformou nas coordenadas geofráficas dos países onde nasceram os seus filhos (Camboja, Etiópia, Namíbia, Vietnã e Niece).
  • Antebraço esquerdo: ‘A prayer for the wild at heart, kept in cages’, uma frase de Tennessee Williams, que traduzida para o português seria ‘uma prece pelos rebeldes de coração, enjaulados’. E  “XIII” que é o número 13 escrito em algarismos romanos.
  • Antebraço direito: Traz a expressão “Força de vontade” escrita em árabe.
  • Pulso: No pulso Jolie traz a letra “H”, em homenagem ao seu irmão James Haven.
  • Costas: Nas costas, Angelina Jolie tatuou o famoso tigre, que foi feito da forma tradicional na Tailândia, usando a agulha manual. Esta tatuagem foi feita pelo mestre  Sompong Kanphani, em julho de 2004. Da mesma maneira, foi feita uma prece budista, em homenagem ao filho Maddox na parte de trás do ombro, cobrindo o símbolo japonês da morte.
  • Barriga: Logo abaixo do umbigo, desta vez foi o latim o idioma escolhido para a tattoo. Ao lado de uma grande cruz preta, a frase escrita foi “quod me nutrit me destruit” (O que me alimenta me destrói).
  • Coxa: A taguagem de Angelina Jolie na coxa foi uma das que ela se recusou a comentar. Com a inscrição “Whiskey Bravo”, parece ser uma homenagem ao seu atual marido, Brad Pitt. Seu nome completo é William Bradley Pitt e o que acredita-se é que as inscrições signifiquem as iniciais WB, que em linguagem militar são exatamente as palavras tatuadas. Ela já haveria admitido publicamente ter feito esta tatuagem em honra a Brad.
  • Mão: Na palma da mão, a atriz tatuou a letra “M”, em homenagem a mãe Marcheline Bertrand, já falecida.

Angelina Jolie ainda tem outras tatuagens, e como pode-se perceber, é comum para a atriz sobrepor tattoos antigas por outras novas, por conta das mudanças que acontecem em sua vida e sua forma de pensar.

Angelina Jolie tatuagensAngelina Jolie tatuagens

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte