Ampolas de Adeforte para cabelos

por Flávia Lemes on novembro 12, 2013

Cabelos lindos e longos

Durante muito tempo as mulheres usaram as ampolas de Arovit para acelerar o crescimento dos cabelos e deixar os fios mais fortes e com vida, por conta da vitamina A presente no medicamento (usado externamente nos cabelos). Mas como o Arovit não pode mais ser encontrado no mercado, uma outra alternativa é o polivitamínico Adeforte, rico em vitaminas A, D e E.

Apesar de ser um medicamento de uso oral, ele é usado para os cabelos assim como o Arovit, sendo aplicado diretamente nos cabelos. O Adeforte ajuda a acelerar o crescimento, dar mais brilho e eliminar o ressecamento dos cabelos. É também uma alternativa ao uso do Monovin A nos cabelos, já que é muito mais seguro por ser um medicamento de uso humano e não veterinário.


Adeforte na hidratação

O Adeforte deve ser usado misturado à mascara de tratamento. Junte quatro colheres de máscara para meia ampola de Adeforte (cada ampola tem 3ml). É só fazer a sua hidratação caseira normalmente. A hidratação com Adeforte deve ser feita no máximo uma vez por semana.

Adeforte no xampu

O Adeforte também pode ser misturado ao xampu. Basta colocar uma ampola inteira em um frasco de xampu de 300ml e deixar descansar por cerca de oito horas. Toda vez que for usar o xampu, agite antes para que fique homogêneo.  O xampu deve ser usado no máximo duas vezes por semana, durante três meses. Depois deste tempo é preciso dar uma pausa de um mês para que ele possa voltar a ser usado. Use um xampu neutro (sem sal e sem vitaminas), respeitando a medida de 1ml de Adeforte para cada 100ml de xampu.

Este polivitamínico pode ser encontrado em qualquer farmácia, por um preço médio de R$7 por ampola.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte