10 Lutas que ajudam a definir o corpo

por Flávia Lemes on março 21, 2012

lutas para mulheres

Veja as modalidades de luta mais indicadas para s mulheres que desejam um corpo mais definido

As lutas profissionais estão conquistando o seu espaço no Brasil e cada vez mais as pessoas vão às academias para procurar este tipo de esporte para definir o corpo, ganhar mais força e aprender técnicas de defesa pessoal. Estes esportes além de fazerem você relaxar, ainda ajudam a modelar o corpo e garantem mais saúde e qualidade de vida. Para ajudar você na escolha da luta que deseja praticar, separamos algumas das modalidades que mais ajudam a definir o corpo e deixam você linda. Confira 10 lutas que ajudam a definir o corpo.

1 – Body Combat

O body combat é uma combinação de ginástica aeróbica e artes marciais. São feitas coreografias que imitam os golpes e o foco é modelar o corpo e não aprender a lutar. As aultas são feitas com música e ajudam a queimar as gordurinhas e definir a musculatura.

2 – Boxe

O boxe exercita bastante os braços, costas e abdômen. As panturrilhas também são trabalhadas no exercício. Com o tempo de prática, o boxeador desenvolve maior agilidade e aguça os reflexos, além de ganhar mais força e resistência muscular. É uma excelente atividade também para quem deseja perder gordura corporal, convertê-la em massa muscular ou manter o peso.

3 – Capoeira

Para quem quer se socializar, este é o melhor exercício. Todos participam lutando, tocando os instrumentos característicos e cantando. É preciso ter ginga para praticar esta atividade que é cheia de movimentos dançados. Com isso, você trabalha o corpo todo e logo começa a perceber pernas e barriga mais durinhas. Com o tempo você começará a notar o seu corpo ficando mais definido.

4 – Jiu-jitsu


O jiu-jitsu tem como finalidade levar o adversário à submissão, por meio de golpes de estrangulamento e chaves. Ajuda a fortalecer e tonificar a musculatura corporal e também na perda de peso e melhora do condicionamento físico.

5 – Judô

O judô trabalha bastante a força e a resistência dos praticantes. Você aprende a cair antes de aprender a derrubar o adversário. A idéia do judô é conseguir o máximo de eficiência com o mínimo de esforço. Mas a regra só vale na hora do combate, já que para chegar a este nível de eficiência é necessária muita dedicação. Na modalidade não é permitido dar chutes, socos ou empurrar o adversário, o judoca precisa derrubar o oponente segurando-o pelo quimono. Os judocas trabalham bastante o condicionamento físico e a força, movimentando todos os músculos nos golpes. Praticando a atividade regularmente você define pernas, braços e abdômen, além de ganhar mais flexibilidade.

6 – Karatê

O karatê ajuda a desenvolver a coordenação motora, equilíbrio, agilidade, além de emagrecer e fortalecer os braços e pernas. A arte tem foco na defesa pessoal, usando os pés, mãos, joelhos e cotovelos nos golpes.

7 – Kung fu

Os golpes do kung fu exigem força e precisão, tendo inspiração em movimentos dos animais. A luta trabalha a parte da frente das coxas e também os glúteos. A base dos movimentos é feita com os joelhos flexionados, contraindo a musculatura, o que faz com que você exercite bastante os membros inferiores.

8 – MMA

O MMA (Mixed Martial Arts) é a modernização do Vale Tudo, uma mistura de diversas técnicas de diferentes lutas. E apesar da associação, no octógono (ringue com oito lados) não vale tudo. Alguns golpes como dedo no olho, puxar o cabelo e chutar as partes baixas não são permitidos. A modalidade trabalha o corpo todo, mas é preciso de muita coragem, resistência e força muscular para praticá-la.

9 – Muay thai

Esta modalidade modela o corpo todo, utilizando bastante socos, chutes altos e baixos e também joelhadas. É ótimo para fortalecer o tríceps, e ombros, sendo uma excelente opção também para quem busca emagrecer. Para se ter uma idéia da eficiência da atividade, o instrutor Gilvan Santana confessa que já chegou a perder 2 kg em apenas um treino.

10 – Taekwondo

O foco da luta são os chutes, que precisam ser dados da cintura para cima. Para isso, é preciso desenvolver o equilíbrio, flexibilidade, agilidade e força. Ajuda bastante a emagrecer e a definir a musculatura, especialmente dos membros inferiores.

 

{ 1 coemntário… read it below or adicionar um }

1 sssss maio 3, 2013 às 4:52 pm

masa

Responder

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte